Evento online gratuito orienta empreendedores que querem inovar na Região Sul

Evento online gratuito orienta empreendedores que querem inovar na Região Sul

Iniciativa inédita do hub InovAtiva abrange encontros específicos para cada uma das cinco regiões brasileiras

Correio do Povo

publicidade

O InovAtiva está promovendo uma série de eventos online sobre empreendedorismo inovador no Brasil. Os chamados Eventos Regionais já aconteceram nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país — e, em 30 de março, chegam à Região Sul. "Esses encontros são oportunidades importantes para capacitar empreendedores de todo o Brasil. Ações como essas ajudam a tornar o cenário de inovação ainda mais diverso e abrangente”, explica Anderson Diehl, um dos líderes da Comunidade InovAtiva.

Os participantes terão acesso a um networking com outros empreendedores, além de palestras e mentorias coletivas gratuitas. Os interessados também conhecerão ferramentas de capacitação para acelerar seus negócios. “Empreendedores que trabalham com inovação impulsionam o crescimento econômico e a produtividade sustentável do país. Estamos testemunhando isso durante a pandemia. Em tempos de crise, são fundamentais para o caminho da recuperação. Essa é uma grande oportunidade para quem quer inovar mais e melhor”, afirma um dos mentores do evento, Fausto Reichert. O empresário é Chief Marketing and Strategy Officer (CMSO) da PipeRun — salestech que dobrou de tamanho em 2020 e prevê crescimento semelhante para 2021.

Serviço

Evento: InovAtiva Região Sul

Dia: 30 de março

Hora:19h30min

Tema: “Tração – Vendas e Investimento”

Inscrições https://linktr.ee/InovAtiva_Brasil 

Dúvidas: inovativa@inovativabrasil.com.br

Sobre o InovAtiva

O InovAtiva é um hub de inovação que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. Tem apoio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  

Em 2021, o InovAtiva realizará, além dos Eventos Regionais, ações como o InovAtiva Conecta, que promove a conexão de startups com investidores e grandes empresas; o InovAtiva Academy, com conteúdos exclusivos de capacitação para empreendedores; e o “Ideiaz Powered by InovAtiva Brasil”, que apoia gratuitamente negócios em estágio de ideação.   

Por meio dos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental, o hub seguirá acelerando startups brasileiras. Esses programas contam com uma rede de mais de mil mentores voluntários, entre executivos e empreendedores experientes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens, Vale, Natura e Embraer. De 2013 a 2020, mais de 2,3 mil empreendimentos já foram acelerados. 

O InovAtiva foi eleito em 2020, pelo segundo ano seguido, como o principal fomentador do ecossistema de inovação do país pelo ranking 100 Open Startups — plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios. Em 2017, foi considerado como benchmark de política de inovação pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).  

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895