Festas de fim de ano da firma podem ajudar clima organizacional

Festas de fim de ano da firma podem ajudar clima organizacional

Momento é de promover os valores e a identidade cultural

Correio do Povo

Festividade também é uma oportunidade para trocas de ideias e experiências

publicidade

As festas de final de ano podem ter papel estratégico no engajamento da equipe e no reforço do clima que a organização quer promover com seus funcionários. “São uma oportunidade para destacar e reforçar os valores, a missão, e a visão da empresa, fortalecendo a identidade cultural”, explicou a gestora de Marketing da consultoria de cultura organizacional Walking the Talk, Livia Pauliukonis.

Além disso, a reunião entre os colegas e as lideranças é um motivo de celebrar conquistas alcançadas ao longo do ano. “Ao destacar as realizações individuais e em equipe, fortalecemos os laços interpessoais e cultivamos um ambiente onde cada colaborador se sente valorizado”, disse. A festividade também é uma oportunidade de integração e comunicação, com trocas de ideias e experiências em um ambiente descontraído, ainda de acordo com a gestora.

Reconhecimento

O reconhecimento no ambiente de trabalho contribui com a motivação e o comprometimento dos trabalhadores. A festa de final de ano, portanto, pode ser usada para reconhecer publicamente o esforço e dedicação dos colaboradores, segundo Livia Pauliukonis. Dessa forma, é possível criar um senso de propósito no próximo ano.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895