Fiat oferece curso de Eletroeletrônica em Porto Alegre

Fiat oferece curso de Eletroeletrônica em Porto Alegre

publicidade

A Fiat Automóveis, por meio do seu programa de responsabilidade social Árvore da Vida – Capacitação Profissional, está com inscrições abertas para o curso de Eletroeletrônica, realizado em parceria com o Senai. O programa, que tem como objetivo oferecer capacitação e facilitar o acesso ao emprego a jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, está oferecendo 20 vagas a pessoas de ambos os sexos, com idade entre 18 e 22 anos.

 Para participar do processo seletivo é necessário que os candidatos estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, ou que já tenham finalizado ou sejam estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), com previsão de término até dezembro de 2012. Também é preciso que a renda familiar não ultrapasse um salário mínimo por membro da família.

O curso, certificado pelo Senai, tem duração de aproximadamente 12 meses, com aulas de segunda a sexta-feira em período integral, no Senai Automotivo (Rua dos Maias, 830, Rubem Berta, Porto Alegre). As aulas terão início em outubro. Durante o período da capacitação, os jovens recebem uniforme e material didático, refeições (almoço e lanches), vale transporte para deslocamento e seguro de vida. Ao final do curso, os alunos aprovados podem ser contratados pelas concessionárias parceiras da Fiat nessa iniciativa, que em Porto Alegre são a Ritmo, Sbardecar, San Marino, Sulbra, Tramonto e Via Porto.

 Inscrições e seleção

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de junho, na Instituição Pão dos Pobres, na Rua da República, 801 – Cidade Baixa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h. É necessário apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF, carteira profissional, carteira de motorista (se tiver), certificado de reservista, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovante de renda de todos os membros da família.

O processo seletivo é composto por sete etapas. A primeira é uma avaliação sócio-econômica do candidato. Em seguida, os candidatos passam por uma prova de matemática, português e redação. A terceira etapa é um teste psicológico, seguido de dinâmicas e entrevista. Na quinta etapa os candidatos passam por um teste de aptidão. Uma visita domiciliar e uma reunião com a família do candidato encerram o processo. Todas as etapas são eliminatórias.

Sobre o Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional

O Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional foi criado em 2006 pela Fiat Automóveis para beneficiar jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa oferece cursos na área automotiva desenvolvidos pelo Isvor (Universidade Corporativa da Fiat), de acordo com a demanda das concessionárias Fiat. As aulas são ministradas pelo Senai, um grande parceiro da montadora. Ao final dos cursos, as concessionárias parceiras dessa iniciativa podem contratar os jovens.

527 jovens já foram beneficiados pelo programa, destes 409 já se formaram e 118 ainda se estão em processo de formação. O índice de empregabilidade é de cerca de 90%. Além de Porto Alegre, hoje esta iniciativa está presente em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Brasília, Salvador e Recife.

Serviço: Inscrições para o curso de Eletroeletrônico do Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional

Período: até 29 de junho

Local: Instituição Pão dos Pobres

Endereço: Rua da República, 801 – Cidade Baixa

Horário: 2ª a 6ª feira – de 8 às 11h30 e 13h30 às 17h

Início das aulas: 1 de outubro de 2012

Duração do curso: 12 meses, em período integral

Documentos necessários (original): carteira de identidade, CPF, carteira profissional, carteira de motorista (se tiver), certificado de reservista, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante de renda de todos os membros da família.

Mais informações: (51) 3433-6951 com Patrícia

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895