Galeto Mamma Mia terá operação no Cais Embarcadero

Galeto Mamma Mia terá operação no Cais Embarcadero

Clássico da gastronomia italiana tem previsão de inaugurar em março de 2022

Correio do Povo

publicidade

Um dos restaurantes mais clássicos do Rio Grande do Sul irá ancorar no Cais Embarcadero, em 2022. O Galeto Mamma Mia levará a típica culinária dos imigrantes italianos para um dos pontos turísticos e gastronômicos mais frequentados da capital gaúcha na atualidade. As obras do novo restaurante, que terá dois andares divididos em 400 m² de área total, já iniciaram. Criado há 36 anos pelo empresário Julinho Cavichioni, o Galeto Mamma Mia começou sua trajetória em 1985, em Gramado, conquistando tanto o público local, como os turistas de todo o Brasil que visitam a cidade. A partir de 2012, iniciou sua expansão para outras regiões do estado. Atualmente, conta com 20 operações distribuídas por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas. 

Assinado pelos arquitetos Lúcia Reis e Lorenzo Muratorio Cavichioni, o projeto do Mamma Mia Embarcadero resgata as origens do restaurante, trazendo alguns elementos arquitetônicos da colonização italiana - onde o uso da madeira era predominante -, sem deixar de dialogar com a arquitetura industrial dos armazéns do Cais. No segundo andar, o restaurante contará com uma área externa para os clientes apreciarem o pôr do sol. 

Além dos itens clássicos de almoço e jantar do Mamma Mia como os galetos assados na brasa, a polentinha frita, as massas frescas com molhos variados e a tradicional salada de radicci com bacon, o novo ponto gastronômico do Cais contará com um cardápio exclusivo de entradas, petiscos e tábuas de antepastos variadas para serem degustados no happy hour. Entre algumas opções, também inspiradas nos sabores da Itália, estão a polpette di polenta, a burrata caprese, bruschettas, carpaccio, agnoline, calabresa Sott’olio, arancini e polentinha palito. Segundo Julinho, a operação do Embarcadero tem previsão de inaugurar em março de 2022, na semana do aniversário de 250 anos da capital gaúcha. “A nova operação será diferente das demais, pois terá uma proposta para que os clientes apreciem momentos inesquecíveis no Cais”, revela.  O Galeto Mamma Mia faz parte do grupo empresarial JPLP, à frente dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895