Gerdau abre 25 vagas para Jovem Aprendiz no Rio Grande do Sul

Gerdau abre 25 vagas para Jovem Aprendiz no Rio Grande do Sul

Programa possui um olhar intencional para contratação de mulheres, pessoas autodeclaradas pretas e pardas e pessoas com deficiência

Correio do Povo

No dia a dia, os jovens irão lidar com atividades práticas e terão uma troca contínua com seus tutores e gestores

publicidade

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, está com 25 vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz para a unidade Riograndense, Sapucaia do Sul (RS). Para se candidatar é preciso ter entre 17 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, além de residir nos municípios próximos à planta industrial, como Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. As inscrições são válidas entre os dias 18 de março e 18 de abril e poderão ser feitas pelo site.

O programa, que tem um olhar intencional para a contratação de mulheres, pessoas autodeclaradas pretas e pardas e pessoas com deficiência, conta com uma trilha de desenvolvimento desenhada para potencializar o futuro de cada participante. No pacote de benefícios do programa estão a bolsa-auxílio, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, entre outros.

Para os candidatos e candidatas aprovados no programa, o contrato terá início em agosto de 2024 e terá duração de dois anos. Durante o primeiro ano, os aprendizes irão realizar um curso de Eletromecânica de Manutenção em Equipamentos de Siderurgia e, durante o segundo ano, há a possibilidade de vivenciar o dia a dia da unidade produtora de aço, onde irão atuar de acordo com a necessidade de operação da região.

"Estamos em busca de pessoas que tenham vontade de aprender, se desenvolver e moldar o futuro junto à Gerdau. No dia a dia, os jovens irão lidar com atividades práticas e terão uma troca contínua com seus tutores e gestores”, destaca Milena Ferreira Moreira, líder de Pessoas da unidade Riograndense.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895