Heitor Bergamini lança o livro “História de Marketing e Vendas – As lições que a vida me ensinou”

Heitor Bergamini lança o livro “História de Marketing e Vendas – As lições que a vida me ensinou”

Escritor compartilha com talento narrativo e humor, vivências de suas três décadas dedicadas à área de vendas e marketing

Correio do Povo

Heitor Bergamini lança o livro “História de Marketing e Vendas – As lições que a vida me ensinou” na Feira do Livro

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Um cumprimento caloroso à mãe de um cliente muçulmano, que podia ter lhe custado muito caro, o caso do zebu, um jantar com direito a velório de negócios e um cavalo voador. Essas são algumas das experiências inusitadas e reais contidas do livro “História de Marketing e Vendas – As lições que a vida me ensinou”, de Heitor Bergamini, publicado pela Editora Leitura XXI. Mas o que essas “histórias” têm a ver com marketing e vendas? Muito. O objetivo da obra é justamente mostrar que as histórias também fazem parte do aprendizado proporcionado ao longo da caminhada do autor como vendedor e líder de equipes na área. Também mostram que um livro de vendas pode ser leve e divertido. A publicação terá sessão de autógrafos na sexta-feira, 5 de novembro, às 16h, durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

Bergamini, que também escreveu “Gestão de Carreiras – As 5 Ferramentas Essenciais”, narra sua vivência sob a perspectiva de quem atuou por mais de 30 anos como alto executivo em importantes empresas nacionais. “Um dos grandes privilégios de todo vendedor é estar diariamente convivendo e interagindo de muito perto com pessoas que têm muito a ensinar”, relata Bergamini. O livro é composto por 12 partes, que reúnem escritas leves, histórias cativantes – vividas de Norte a Sul do Brasil e do exterior, das quais são tiradas lições profissionais.

O escritor e professor de Literatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sergius Gonzaga, responsável pela orelha do livro, descreve a publicação: "É mais do que um mero livro de vendas, porque todos os ensinamentos – admiravelmente sintetizados no final de cada capítulo – brotam de histórias sedutoras, ora cômicas, ora dramáticas, histórias exemplares que revelam, além do sagaz executivo, um escritor com fino talento narrativo, singular capacidade de observação e um senso do inesperado que transformam muitas dessas páginas em literatura de primeira qualidade”. Como também definiu o CEO Global da JBS e presidente do Conselho da Excelsior Alimentos, Gilberto Tomazoni, na contracapa do livro: “(A obra) é mais que um guia de como aumentar a performance de vendas. É um manual sobre como fazer amigos e sobre o valor da dimensão humana e da qualidade dos relacionamentos para o ato de vender, algo que inspira pessoas e que transforma empresas e carreiras”.

Além de todas as experiências da publicação, se Bergamini pudesse dar um conselho a um vendedor que solicitasse, diria: “trabalhe e acredite sempre nos melhores. Acredite nos clientes que praticam os mesmos valores que a sua empresa e você. Procure trabalhar nas melhores empresas, as que tenham valores claros e que os praticam. Não acredite em empresas com uma vasta lista de valores em quadros distribuídos pelas paredes dos escritórios ou nos relatórios anuais. Os valores têm de estar na prática do dia a dia”.


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