Imprimir uma marca pessoal ajuda no sucesso profissional

Imprimir uma marca pessoal ajuda no sucesso profissional

Consultora dá sugestões de como desenvolver e aplicar ferramentas

Correio do Povo

Expandir o repertório e colocar em prática pontos fortes são algumas orientações

publicidade

Construir e manter uma marca pessoal passou a ser uma necessidade. A expressão de quem você é, o que representa e como deseja ser percebido pelo mundo são ferramentas para o futuro profissional. A psicóloga e consultora de Carreira do PUCRS Carreiras, Bruna Weirich, observa que, dentre as estratégias, mapear e tomar consciência dos comportamentos faz parte de um processo de autoconhecimento.

Isso é importante para o impacto na percepção gerada. Segundo ela, não existe construção de marca a curto prazo. Por isso, orienta a identificação de pontos de desenvolvimento, que terão impacto nos objetivos para adotar.

Expandir o repertório e colocar em prática pontos fortes são outras orientações. “Se você sabe que possui comunicação como um ponto forte, coloque em prática nos momentos em que tiver oportunidade: em reuniões, apresentações de trabalho.”

Curso de turismo

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso “Turismo Acessível às pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida”. As inscrições são até 1 de julho no link. A oferta é online, gratuita, certificada e com início imediato.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895