Plano de Carreira

“Influcast” lança site com serviços de produção e consultoria para podcasts

Na página virtual recém lançada influcast.com.br, a marca apresenta todos os seus episódios e sua nova gama de atuação

Andressa Griffante (Jornalista e Empreendedora Digital) e Leonardo Zanatta (Especialista em Direito Digital)
Andressa Griffante (Jornalista e Empreendedora Digital) e Leonardo Zanatta (Especialista em Direito Digital) Foto : Lenara Petenuzzo / Divulgação / CP

O podcast sobre influência e empreendedorismo digital da empresa gaúcha RSbloggers, Influcast, amplia sua atuação e passa a auxiliar negócios e profissionais que desejam aventurar-se na podosfera. Além da produção de conteúdo semanal, disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, a marca também começa a assinar produção e consultoria para outros podcasts. O serviço é prestado de forma remota, com captação, edição e sonorização feitas totalmente online, com qualidade igual (e muitas vezes até superior) aos conteúdos em áudio que são gravados em estúdio.

Os profissionais à frente da ideia, Andressa Griffante (Jornalista e Empresária da RSbloggers) e Leonardo Zanatta (Advogado Especialista em Direito Digital) decidiram por expandir as atividades quando começaram a receber inúmeros questionamentos de outros empreendedores desejando seu canal de podcast, porém, sem saberem por onde começar. Daí surgiu a demanda pela consultoria, que pode abranger edição, divulgação e/ou criação e organização de pautas.

“Desde o início do projeto fomos investindo cada vez mais em ferramentas de filtro de áudio e outros equipamentos de edição que nos permitiram aumentar de forma exponencial a nossa qualidade de som. Acompanhando constantemente o mercado e outros podcasts, nos demos conta de que nosso produto final estava extremamente competitivo e que teríamos condições de atender muito bem esta demanda que estava surgindo: de empreendedores querendo uma iniciação a esta mídia”, explica Zanatta.

Para organizar da melhor forma os seus conteúdos e serviços, nasceu o site Influcast.com.br. No endereço virtual, o usuário confere alguns pacotes fixos de serviços, pode escutar os episódios já disponíveis e entrar em contato com os hosts e administradores do projeto.

“Com o ritmo de conteúdo crescendo e as ideias de ampliar as atividades cada vez mais firmes, decidimos por lançar o projeto em um site específico, que explicasse quem está por trás da iniciativa, o que já gravamos, os serviços que podemos oferecer, nosso contato e portfólio. Este é um primeiro passo na expansão que estamos planejando para a marca Influcast. Com o avanço cada vez maior desse tipo de mídia, temos a intenção de continuar democratizando o acesso e a divulgação deste novo braço de atuação”, comenta Andressa.

Nova temporada: Marketing de Influência

Atualmente, o Influcast está em sua 2ª temporada, em que os apresentadores dão dicas e elencam informações relevantes sobre diversos temas que permeiam o Marketing de Influência. Eventualmente, os episódios também contam com entrevistas com convidados especiais. Alguns dos tópicos já abordados foram ⁣”O que é Marketing de Influência e quando utilizar?⁣”, “Macro, Micro e Nano influenciadores”, “Quero ser influenciador! #comofaz”⁣ e “O que fazem as agências e redes de influenciadores?⁣”. 

O bate-papo mais recente contou com a participação dos YouTubers Armindo Ferreira (Jornalista do Interior de São Paulo que comanda o canal que leva seu nome e aborda notícias do universo geek, de tecnologia, inovação e entretenimento digital) e Jeão (Produtor de Conteúdo gaúcho, do canal Gambiacine, que compartilha seus conhecimentos como videomaker).

Confira abaixo o cronograma completo dos episódios da 2ª temporada do Influcast:

Já disponíveis:

15/07 - O que é Marketing de Influência e quando utilizar?⁣
22/07 - Macro, Micro e Nano influenciadores⁣
29/07 - Quero ser influenciador! #comofaz⁣
05/08 - O que fazem as agências e redes de influenciadores?⁣
12/08 - Branding, Marca Pessoal e Reputação⁣
19/08 - Construindo um perfil no Instagram⁣
26/08 - Construindo um canal no YouTube⁣


Próximos episódios:

02/09 - É publi? Sinalize! ⁣
09/09 - Programa de Afiliados é uma boa opção? Quais os cuidados?⁣
16/09 - Branded Content e criação de projetos digitais⁣
23/09 - Prospectando patrocínios para seu projeto digital⁣
30/09 - Influenciador mirim. Quais os cuidados?⁣
07/10 - Influenciando a representatividade e inclusão⁣
14/10 - Descomplicando o podcast ⁣


Sobre o Influcast

O podcast foi criado em fevereiro de 2020 com o objetivo de se tornar mais um importante canal de diálogo com a audiência interessada em influência e empreendedorismo digital. Busca compartilhar informações úteis sobre este mercado de forma leve e descontraída e destacar a produção de conteúdo regional. 

Além de um financiamento coletivo no PicPay, o podcast possibilita a comercialização de espaços publicitários e a criação de séries personalizadas para marcas. A partir de agosto de 2020, passou a incorporar também os serviços de produção, edição e consultoria para empresas e pessoas que desejam entrar no universo dos podcasts. 

Escute o Influcast:

No Spotify: https://open.spotify.com/show/147e07LubQY7sEwUE26zrt
Na Apple: https://podcasts.apple.com/br/podcast/influcast/id1498246723
No Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=LvuUlvX_8ik&list=PLKqNMTxaUxU9Ej6a2xgdFdikV7tsECzmA
No Deezer: https://anchor.fm/influcast

No Google: https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9mZWVkLnBvZGJlYW4uY29tL2luZmx1Y2FzdC9mZWVkLnhtbA

No Achor.fm: https://anchor.fm/influcast

Mais informações e contato:

Site: Influcast.com.br
Instagram: @escuteinflucast
Facebook: /escuteinflucast
E-mail: contato@influcast.com.br