Inovações e novas expectativas levam Rede Plaza a apresentar resultados positivos
capa

Inovações e novas expectativas levam Rede Plaza a apresentar resultados positivos

Balanço de 2019 mostra receitas mais eficientes e maior ocupação

Por
Correio do Povo

publicidade

 

 

Com seis hotéis em operação, próprios e administrados, a Rede Plaza de Hoteis Resorts & Spa, encerrou o ano de 2019, com resultados positivos.

No balanço, comparado com 2018, a rede alcançou receitas totais 6,54% superiores ao ano  anterior, além da ocupação 7,38% e RevPar (do inglês revenue per available room, ou receita por quarto disponível) de 8,67% acima, respectivamente..

Além disso, o desempenho operacional também teve grande impacto, representando crescimento de 67,25%. Uma estrutura mais enxuta, gestão rigorosa nos custos, melhor utilização das ferramentas de Revenue management ( gerenciamento de receitas) e distribuição, foram fatores relevantes para essa eficiência.

Para 2020, mesmo com a expectativa da economia mais otimista, os números já demonstram  a mesma trajetória, contribuindo para o 1º bimestre de 2020 ter alcançado crescimento de 7,9% nas receitas sobre o ano anterior.

 

O grupo destaca que a renovação dos  hotéis continua no foco, como já ocorreu em Blumenau em 2019 e está ocorrendo em Porto Alegre, onde o Plaza São Rafael, realiza, em parceria com o UFO SPACE, a ressignificação de um dos blocos, trazendo para um mix-use que reune hotelaria + coworking +coliving, envoltos em uma atmosfera de inovação que se comporta como um verdadeiro laboratório de desenvolvimento urbano.

 

A chamada economia colaborativa também é foco da Rede que aposta no conceito de multipropriedades já com vendas em Campina Grande do Sul – Capivari Residence (PR), Rio de Janeiro - Barra da Tijuca – Plaza Barra Residence (RJ) e Five Sense Resort – Palmas (TO). Outras operações também já estão previstas, levando a Rede para a Serra Gaúcha em Garibaldi e em Canela, unidades que estão em processo inicial de projetos.