Instituto Cultural Brasileiro Norte-americano lança curso voltado para professores da rede pública

Instituto Cultural Brasileiro Norte-americano lança curso voltado para professores da rede pública

Para cada dez alunos matriculados, uma bolsa integral será oferecida

Correio do Povo

publicidade

Conforme estimativa do Ministério da Educação (MEC), em torno de 85% dos docentes que dão aula de inglês para alunos de escolas públicas não dominam o idioma. A causa está na deficiência dos cursos e falta de oportunidades para praticar a língua inglesa. Ao mesmo tempo em que o inglês é a língua mais falada no mundo, segundo a coordenadora acadêmica do Instituto Cultural Norte-americano, Natália Matte, o Brasil ocupa a posição 60º no ranking mundial de proficiência. Na América Latina, o Brasil fica atrás de Argentina e Bolívia.

Assim, buscando oferecer qualificação para quem ensina a língua inglesa, o Instituto Cultural abriu inscrições para curso de inglês destinado para professores da rede pública. De acordo com a coordenadora acadêmica do Cultural, o foco será no desenvolvimento linguístico do professor.

“O intuito da iniciativa é aprimorar a habilidade do professor na língua inglesa, seja qual for o grau de conhecimento que possui da língua. Temos expertise o bastante para proporcionar essa qualificação, pois somos um centro binacional com mais de oito décadas de atuação. Temos, portanto, todas as credenciais para tal”, destaca.

Serão aulas semanais, nas terças-feiras, das 19h às 21h30, ou aos sábados, das 9h às 11h30, em modelo totalmente online. A carga horária total será de 45 horas e o início está previsto para dia seis de agosto. Para se inscrever, o Instituto Cultural exige um teste de nivelamento (gratuito). A data limite para inscrições é 20 de julho. O Cultural ainda oferecerá, para cada dez alunos matriculados, uma bolsa integral e todo o material de graça. Inscrições podem ser feitas no site do instituto, telefone (51) 3025-0600 ou pelo secretaria@cultural.org.br.

Segundo Natália Matte, essa é mais uma iniciativa do Cultural que integra um plano de retomar fortemente, após período de pandemia, as atividades da entidade que trabalha muito em parceria com o consulado dos Estados Unidos e da Embaixada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895