Instituto Elisabetha Randon forma mais 137 aprendizes

Instituto Elisabetha Randon forma mais 137 aprendizes

Formatura dos programas Florescer Iniciação Profissional e Qualificar acontece na terça, dia 10, no Teatro da Faculdade da Serra Gaúcha

publicidade

 

Formatura dos programas Florescer Iniciação Profissional e Qualificar acontece na terça, dia 10, no Teatro da Faculdade da Serra Gaúcha

A semana será de formaturas nas Empresas Randon. O Programa Florescer Iniciação Profissional e o Programa Qualificar realizam cerimônia de conclusão no dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Juntos, os programas, que totalizam cinco turmas, formam mais 137 jovens preparados para começarem suas trajetórias como cidadãos e como profissionais. Por escolha do Instituto Elisabetha Randon (IER), nesta edição, os formandos terão como paraninfo o diretor da Fras-le, Anderson Pontalti.

O Florescer Iniciação Profissional, que forma neste ano uma turma de 76 beneficiários, oferece cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e com o Serviço Social da Indústria - SESI, visando qualificar os jovens para a vida profissional. Em 16 anos de operação, 752 jovens concluíram os cursos do Florescer IP.

O Programa Qualificar, com 61 formandos nesta edição, visa a formação de jovens entre 16 e 18 anos, no curso de aprendizagem de Operador de Processos de Fabricação de Autopeças, Veículos e Implementos Rodoviários e Ferroviários, totalizando 1.600 horas. O programa chega agora a 818 aprendizes formados, considerando aqueles que já estão no mercado de trabalho e os que devem ingressar no próximo ano.

Para a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon (IER), Maurien Randon Barbosa, “este é um momento de grande importância para nós, pela contribuição que estamos oferecendo para a preparação de cidadãos e para a inserção destes jovens no mercado de trabalho, cumprindo nossa missão de responsabilidade social”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895