Jornalista cria agência especializada em turismo e gastronomia
capa

Jornalista cria agência especializada em turismo e gastronomia

Sob o comando de Anelise Zanoni, Way Content faz projetos personalizados que incluem press trips e branded content

Por
Correio do Povo

publicidade

Uma das áreas mais promissoras da economia, o turismo, acabou de receber um reforço especializado. Depois de percorrer mais de cem cidades em 32 países,  a jornalista Anelise Zanoni está lançando a agência de comunicação Way Content,  uma empresa focada em ações para os segmentos de viagem, gastronomia e estilo de vida. 

O objetivo da nova agência é pensar em estratégias personalizadas para  marcas, destinos e até mesmo para outras empresas de comunicação que precisam de um olhar especializado nestas áreas ou de parceria para ações no mercado gaúcho. Entre os serviços oferecidos estão planos de comunicação, organização de  press trips, relacionamento com influenciadores digitais, branded content e cursos de capacitação.

"Muitas empresas de outros estados atuam com grandes clientes do turismo  e da gastronomia, mas podem ter dificuldade na hora de alcançar o público gaúcho. Nossa missão é facilitar essa aproximação e os novos projetos", explica Anelise, que soma quase duas décadas de trabalhos na área.

Também estão no portfólio da Way Content planos voltados para a área de marketing e elaboração de pesquisas. Para desenvolvê-los, a empresa conta com a experiência do sócio e empresário Alan Birck. Com mais 15 anos de atuação nas áreas marketing e desenvolvimento de negócios, o estatístico, professor de MBA e mestre em Marketing pela Escola de Administração da Ufrgs apoia empresas a encontrarem rentabilização em projetos.

"O turismo é uma indústria que cresce a cada ano e é capaz de fazer transformações não só na economia, mas também na forma como vivemos e enxergamos o mundo. Por isso, a Way Content entende o mercado e traz soluções personalizadas", justifica o sócio Alan Birck.


Agência nasce com importante portfólio  de clientes 

Desde a fase inicial de implantação da agência, a jornalista Anelise  Zanoni vem trabalhando com importantes projetos, alguns em parceria com outras agências de comunicação. Entre eles está a criação do Espaço Influência do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), no qual foi desenvolvida uma área exclusiva de relacionamento  para influenciadores digitais e marcas.

Também já constam no currículo da Way Content trabalhos para empresas  como a operadora de viagens Mala & Cuia, a escola de formação de líderes Sonata Brasil, Prefeitura de Canela, chocolates Prawer, Casa da Velha Bruxa, Brocker Turismo, Mundo a Vapor, Hotel Colline de France, Cristais de Gramado, entre outras.

A jornalista Anelise Zanoni comanda também, desde 2017, o projeto multiplataforma Travelterapia,  que tem como objetivo divulgar destinos e experiências de viagem nas redes sociais. 

"A Way Content e o Travelterapia nasceram juntos e fazem parte do mesmo plano de negócios. Porém, decidimos esperar para colocar a agência na rua, porque precisávamos testar o mercado e termos um olhar atento às oportunidades”, conta a jornalista.

Formada pela PUCRS, Anelise Zanoni é mestre e doutora em Comunicação  Social pela Ufrgs.  Apaixonada por viagens, estudou na Irlanda, Estados Unidos, Espanha e Canadá. Como docente, atuou nove anos nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, passando por instituições como Universidade  do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 

"Minha primeira reportagem publicada em um grande jornal foi aos 20  anos, em um caderno de Viagem. Desde aquela época acreditava que, como jornalista, poderia investir na área do turismo e criar diferentes tipos de conteúdo", lembra a jornalista, que já escreveu reportagens na área para grandes e diversos veículos de comunicação.