Mídias online lideram buscas por informações e oportunidades profissionais entre todas as idades

Mídias online lideram buscas por informações e oportunidades profissionais entre todas as idades

publicidade

Em pesquisa realizada pela Michael Page, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado de executivos, realizada com aproximadamente 3.000 pessoas de diversas idades, aponta uma padronização de comportamento dos profissionais ao longo dos últimos dois anos. O resultado é uma comparativa com o mesmo estudo feito em 2011.

Na primeira pesquisa, os profissionais mais jovens utilizavam relativamente mais os meios online quando comparados aos profissionais mais velhos, que agora aumentaram a busca por informação em sites e redes sociais e dininuiram a participação relativa dos jornais, por exemplo.

De acordo com Sergio Sabino, Diretor de Marketing do Grupo Michael Page para América Latina, “Os veículos on-line e redes sociais, além de possibilitarem o acesso à informação de maneira rápida, proporcionam uma interação sem precedentes; o aumento desta participação entre os executivos mais experientes representa a melhora representativa no grau de credibilidade que estes meios ganharam ao longo dos anos.”

Os dados mostram a versatilidade dos profissionais no Brasil e a preocupação das gerações mais antigas em se atualizar na busca por informação e oportunidades.



 

 




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895