Mais uma Balcone Pizza Napolitana em Porto Alegre

Mais uma Balcone Pizza Napolitana em Porto Alegre

Novo local é na Av. Nilópolis, 543, em frente à Praça da Encol

Correio do Povo

publicidade

A Balcone Pizza Napolitana está abrindo mais uma loja em Porto Alegre. O novo restaurante já está em obras em frente à Encol, na Av. Nilópolis, 543 – loja 1, no Shopping Bella Vista Plaza. O estilo ainda mais moderno e despojado da nova loja foi conceituado pelo escritório da Ultra Arquitetura e ficará ainda melhor para apreciar a tradicional pizza napolitana com as mãos. Com essa, serão 4 lojas do balcão mais napolitano da cidade, espalhadas pelos bairros do Menino Deus, Boa Vista, Chácara das Pedras e Bela Vista. 

Mesmo com a pandemia, que definiu novas regras e horários de funcionamento para o setor, os sócios da Balcone viram uma oportunidade de ampliar o negócio e aumentar a oferta de empregos. “É muito bom poder empreender e expandir um negócio próprio. Na situação de dificuldade que o mundo está, então, melhor ainda, pois vemos como uma oportunidade de ajudar quem precisa trabalhar”, disse o sócio Luiz Eduardo Barbosa. 

Os pizzaiolos interessados em formar a equipe do restaurante podem mandar currículo para o email balconepizzaria@gmail.com. Com marca própria e operação independente, as lojas devem gerar cerca de 60 empregos diretos e indiretos. Os sócios pretendem expandir ainda mais a marca em Porto Alegre no primeiro semestre de 2021.

Detalhes

Menino Deus: Rua José de Alencar, 365.
Boa Vista: Rua Anita Garibaldi, 2169.
Chácara das Pedras: Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228.
Bela Vista: Av. Nilópolis, 543.
Além dos endereços acima, as pizzas também podem ser pedidas pelos aplicativos de entrega: iFood, Rappi e Uber Eats.

A massa da pizza

Produzida com farinha italiana tipo 00, água, fermento e sal, todo o processo de maturação dura 36 horas em temperatura controlada e o de fermentação pode levar até 12 horas.  A massa é aberta à mão. Na montagem, leva ingredientes selecionados como tomate italiano tipo San Marzano, muzzarela de búfala fresca e azeite de oliva extra-virgem. Assada em forno à lenha e gás, com temperaturas elevadas a 400°C, fica pronta em poucos minutos para ser apreciada com as mãos, como manda a tradição Napolitana.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895