Mona's Flower projeta crescimento em todo o país e sobretudo no Rio Grande do Sul

Mona's Flower projeta crescimento em todo o país e sobretudo no Rio Grande do Sul

Além disso, a Escola Mona's vem capacitando e formando terapeutas em todo o país. A instituição de ensino, um dos braços da corporação, possui quatro anos e oferece cursos on-line nas áreas de aromas e florais

publicidade

No Brasil, a empresa Mona's Flower, importadora dos Florais de Bach Originais e Rescue, que já possui 30 anos, tem no comando, desde 2009, a empresária e terapeuta Márcia Rissato, que também é diretora pedagógica da Escola Mona's, que vem capacitando e formando terapeutas em todo o país. A instituição de ensino, um dos braços da corporação, possui quatro anos e oferece cursos on-line nas áreas de aromas e florais. Conforme Márcia, há toda uma filosofia alinhada à natureza e, além disso, ela lembra que a empresa envasa os produtos na Inglaterra e importa ao Brasil, mantendo a originalidade da cromatografia catalogada pelo Dr. Edward Bach, que compilou o poder curativo de 38 flores. "Buscamos também seguir as boas práticas apontadas pela Anvisa, que prevê manipulação do produto por meio de farmacêuticos e homeopatas", explica. 

Apesar de a empresa contar com mais de 2000 pontos de venda no país, Márcia, que também lançou recentemente o livro "Frases e Flores do Dr. Edward Bach", acredita que há espaço para crescer, principalmente em virtude do momento em que o mundo está passando em função da pandemia, que ampliou o medo e o luto. "São energias mais densas, é preciso limpá-pas. Para isso, os sprays, os florais e os óleos essencias ajudam muito a manter o campo vibracional elevado e em equilíbrio. Nesse caso, sugiro o "Olive", que faz circular o prana ou até mesmo o "Eucalipto", que leva o ar bom ao pulmão e trabalha a circulação", observa.  A ideia dos sprays aromáticos surgiu a partir de inspiração de uma amiga terapeuta, que entre um atendimento e outro lançava no ambiente um produto. "Tive um insight, pois no spray não havia aromas e conseguimos incluir os óleos essenciais e deu um resultado maravilhoso, dando vida aos sprays aromáticos de ambiente", ressalta. Márcia também destaca o Rescue, que ajuda a diminuir o cortisol, o hormônio do estresse. "As dores, sobretudo as emocionais, baixam a imunidade e precisamos reverter isso. Bach dizia que cada pessoa vem com uma missão e cada uma tem o seu tempo para aprender uma lição. Estamos todos aprendendo com tudo o que está acontecendo", avalia. 

Para auxiliar na melhora do campo vibracional e viver com mais harmonia, leveza e equilíbrio, Márcia, que possui graduação em pedagogia com pós-graduação em administração, além da formação pelo Instituto Bach do Brasil, pela Nelson's World, na Inglaterra, e em aromaterapia pela Saje Wellness no Canadá e Tisserand Brasil, recomenda o auxílio dos óleos essenciais, dos florais e dos sprays ambientais. Ela compartilha também uma das novidades da empresas: a Pomander Face. Toda a linha é baseada nas 38 essências de Bach, pois a cura em boa parte vem da natureza. As plantas e as flores nos oferecem substâncias que ampliam nossa saúde física e emocional. Além de serem encontrados em farmácias, os produtos também podem ser adquiridos no site (www.monas.com.br). 

Até 2022, a empresa, que tem sede em Campinas e na cidade de São Paulo, irá inaugurar sua fábrica seguindo as diretrizes ESG (Environmental, Social and Governance - em português, Ambiental, Social e de Governança) em Itupeva (SP) e entrará no mercado de franquias, respectivamente em 2022 e 2023.

Um pouco mais sobre a marca própria 
Batizada de Pomander®, a marca aposta em produtos com fórmulas originais, que associam blends de óleos essenciais 100% puros com florias de Bach, para perfumar terapeuticamente ambientes e reequilibrar estados emocionais.  O portfólio, que começou com pouco mais de seis produtos, hoje conta com 50 novos formatos e 30 aromas, nas versões sprays, varetas e blends para massagens.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895