Mulheres bonitas têm mais dificuldades para conseguirem um emprego

Mulheres bonitas têm mais dificuldades para conseguirem um emprego

publicidade




SÃO PAULO – Mulheres bonitas que incluem fotos no currículo possuem mais dificuldades de conseguirem um emprego. Ao menos, é o que aponta estudo recente realizado pelos professores de economia, os israelenses Bradley J. Ruffle e Ze"ev Sthudiner.

De acordo com a pesquisa realizada por eles, em relação às mulheres que não colocam fotos no currículo, os currículos das candidatas com fotos são 23% menos selecionados. Entre os homens, esta proporção cai para 6%.

Ciúmes
Dentre os motivos apontados pelos pesquisadores para a menor seleção das candidatas que enviam fotos, está o ciúmes. O estudo aponta que em 93% dos casos a seleção é feita por mulheres, o que faz com que as candidatas sejam inconscientemente consideradas rivais.

Assim, conclui o levantamento, incluir foto no currículo é percebido de maneira diferente para os gêneros, enquanto os homens podem ser vistos como autoconfiantes com a atitude, as mulheres tendem a ser punidas se tomarem tal decisão, visto que a inclusão pode ser interpretada como uma forma de tentar se promover por meio da beleza.

Para amenizar o problema, os pesquisadores sugerem que a seleção seja feita por equipes mistas.

Fonte: Infomoney



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895