Oficina gratuita de construção civil para mulheres de NH

Oficina gratuita de construção civil para mulheres de NH

Na próxima segunda-feira, dia 20/01, das 9h às 17h, Bia Kern, fundadora e presidente da ONG, vai estar com sua equipe no local do curso em atividade de divulgação

Correio do Povo

publicidade

A ONG Mulher em Construção começa o ano de 2020 oferecendo oficina gratuita para muheres de Novo Hamburgo dias 24 e 25 deste mês de janeiro, das 9 às 17h, na   Loja Taqi -  Rua Bartolomeu de Gusmão, 563 – Bairro Canudos.  A parceria da entidade e Lojas Taqi, ambas voltadas para o aprimoramento da construção civil,  já capacitou gratuitamente mais de 650 gaúchas  em todas as regiões do estado. 

Na próxima segunda-feira, dia 20/01, das 9h às 17h, Bia Kern,  fundadora e presidente da ONG, vai estar com sua equipe no local do curso em atividade de divulgação. Interessadas e imprensa podem obter mais informações diretamente com as promotoras do evento.       

As mulheres que quiserem participar da oficina devem se dirigir ao local do curso às 8h30 do dia 24 para inscrição e, logo em seguida, às 9h, participam das aulas. Faz parte do programa teoria e prática de reparos na casa, hidráulica, alvenaria, cerâmica e pintura. A turma aprende, por exemplo, como resolver problemas frequentes como torneiras que pingam, canos furados, ralos entupidos e buracos na parede. A classe também têm noções técnicas de assentamento de cerâmica e finalização do   revestimento com rejunte. Entre as aulas do período da manhã e da tarde, das 13h30 às 14h30, ocorre Roda de Conversa com equipe da ONG sobre oportunidade de trabalho das mulheres na Construção Civil   

Na sexta-feira, 25/01, das 8h30 às 17h30, 25 alunas selecionadas no dia anterior  atuam num mutirão de pintura predial na  AMO Criança – Associação de Assistência em Oncopediatria (Rua Vidal Brasil, 1695 – NH).

- Nosso ano de oficinas começa com o pé direito em Novo Hamburgo. Estamos muito orgulhosas de oferecer  oportunidade de emprego, chance de complemento de renda e economia às  mulheres desta importante cidade da região metropolitana.  Fazendo o curso e ganhando certificado, elas podem encontrar novo campo de trabalho e também poupar fazendo os reparos na própria casa ou no seu local de trabalho. No workshop, descobrem que são capazes e podem atuar em qualquer área. – Afirma Bia Kern, presidente da ONG.   

 Mulher em Construção 

A ONG Mulher em Construção é uma entidade do terceiro setor que ensina, gratuitamente, mulheres a trabalhar na construção civil. Tem por objetivo capacitá-las para ocupar vagas em canteiros de obras assim como atuar como autônomas, proporcionando autonomia, cidadania e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de violência doméstica. Através da inserção delas neste mercado dominado por homens, as ações da  ONG também contribuem para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero no mundo do trabalho, no aumento da qualidade de vida e mudança positiva no perfil socioeconômico de diferentes tipos de família. 

AMO Criança – Associação de Assistência em Oncopediatria 

AMO Criança é uma entidade de apoio a crianças portadoras de câncer.  Promover a saúde e tratamento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com atendimento à saúde física, psíquica e social proporcionando melhoria na sua qualidade de vida e de seus familiares.

Presta gratuitamente serviços técnicos e especializados a pacientes oncológicos e seus acompanhantes de oncopediatria, serviço social, psicologia, fisioterapia, nutrição, pedagogia e musicoterapia. Oferece consultas médicas, encaminhamento para exames e realização do tratamento em hospitais de referência, bem como o apoio terapêutico, social, e emocional do paciente e do seu grupo familiar.  Fornece medicamentos,  transporte e outras demandas. Acompanha famílias de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Estância Velha. 

Serviço

Curso da ONG Mulher em Construção
Local: Taqi – Rua Bartolomeu de Gusmão, 563 – Bairro Canudos.

Dia 24/01  
8h30  inscrição
9h às 12h - Oficina: noções básicas de hidráulica e alvenaria
13h30 às 14h30 - 13h30 às 14h30, ocorre Roda de Conversa com equipe da ONG sobre oportunidade de trabalho das mulheres na Construção Civil  
 14h30 -17h30 - Oficina: noções básicas de cerâmica e pontura predial 

Dia 25/01
8h30- 18h - 25 alunas participam da aula prática de pintura  na  AMO CRIANÇA (Associação de Assistência em Oncopediatria (Rua Vidal Brasil, 1695 – NH).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895