PagBank abre inscrições para capacitar mulheres em tecnologia

PagBank abre inscrições para capacitar mulheres em tecnologia

Curso incentiva a inclusão do público feminino no setor de programação back-end

Correio do Povo

Edição anterior formou 38 mulheres e nove delas hoje fazem parte do time da instituição financeira

publicidade

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do #ElasTech, programa de capacitação em tecnologia voltado exclusivamente para mulheres. A iniciativa do banco digital PagBank, em parceria com a SoulCode Academy, escola inclusiva que educa e capacita pessoas em tecnologia, disponibilizará 50 vagas gratuitas para capacitação.

Destinado a mulheres com mais de 18 anos, o programa busca candidatas cursando ou já formadas em algum curso de graduação e que querem atuar em programação back-end, uma das profissões mais valorizadas hoje. O treinamento tem duração de 12 semanas, com mais de 300 horas de conteúdo, 100% on-line e gratuito. É necessário ter disponibilidade das 18h30min às 22h30min, de segunda a sexta-feira.


Para participar do programa, não é preciso ter experiência prévia na área, apenas afinidade e interesse em trabalhar com tecnologia. As inscrições da edição 2024 do #ElasTech estarão abertas entre 18 de janeiro e 19 de fevereiro, no site oficial do programa.

Ao final do curso, as alunas poderão participar dos processos seletivos do PagBank, tendo a oportunidade de integrar o time de Engenharia da companhia. Na 1ª edição do #ElasTech, em 2022, o programa formou 38 mulheres, e nove delas foram contratadas para trabalhar na área de tecnologia do PagBank como engenheiras de software.

Luiza Trocino é uma delas. Para a ex-aluna do programa de capacitação, as mulheres podem – e devem – ocupar o lugar que quiserem no mercado de trabalho. “Cada uma vai traçar um caminho diferente para chegar lá e não vale a pena fazer comparações, mas quanto mais nós darmos as mãos e nos apoiarmos, mais fácil será a nossa jornada", comenta.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895