Parceria entre Senac-RS, SRTE, Zaffari e FASC beneficia jovens egressos do trabalho infantil

Parceria entre Senac-RS, SRTE, Zaffari e FASC beneficia jovens egressos do trabalho infantil

Eles farão o curso Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo, oferecida por meio do Programa Senac de Gratuidade PSG

Correio do Povo

publicidade

Uma parceria entre o Senac-RS, Grupo Zaffari e Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC de Porto Alegre, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, capacitará 30 egressos do trabalho infantil. Os jovens farão o curso Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo, oferecida por meio do Programa Senac de Gratuidade PSG. Exclusiva para o Grupo Zaffari, a turma iniciará as aulas no dia 29 de agosto no Senac Comunidade.

No dia 14 de julho, os futuros aprendizes tiveram o primeiro encontro para, acompanhados de seus responsáveis legais, conhecerem a estrutura do Senac Comunidade e como funciona o Programa Jovem Aprendiz, que possibilita a jovens de 14 a 24 anos terem a primeira vivência com o mercado de trabalho, aprendendo através de atividades teóricas e práticas, técnicas, processos e comportamentos para se tornar um bom profissional.

“Por meio desta parceria, o programa ganha ainda mais relevância, pois será a oportunidade desses jovens se capacitarem para ingressar no mercado de trabalho formal, amparados pela legislação e com seus direitos respeitados. A iniciativa é louvável e certamente mudará a vida deles”, afirma a coordenadora da Aprendizagem do Senac-RS Maria Augusta Kampf.

Os jovens farão a capacitação no Senac Comunidade que se destaca por oferecer cursos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Localizada na rua Coronel Genuíno, 358, em Porto Alegre, a escola é reconhecida nacionalmente pela sua expertise em inclusão de jovens e adultos com transtornos psicossociais no mundo do trabalho. Com atividades teóricas e práticas, as capacitações inserem jovens no mercado de trabalho por meio de parcerias feitas com empresas da região. Ganhadora de diversos prêmios, a escola atende cerca de mil pessoas por ano com os cursos de Aprendizagem Profissional Comercial.

Sobre o PSG

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva. Para mais informações acesse o Portal do PSG


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895