Parceria visa acelerar carreira de jovens negros em plataforma digital

Parceria visa acelerar carreira de jovens negros em plataforma digital

Ferramenta de capacitação e empregabilidade conecta talentos diversos a grandes empresas parceiras da organização

Correio do Povo

publicidade

O Mover, associação sem fins lucrativos voltada para a promoção da diversidade, equidade e inclusão racial no mundo corporativo, se uniu à DEI Match, startup criada pela Empodera, CI&T e Yduqs (holding que engloba grandes marcas do setor educacional), para o lançamento de uma plataforma inclusiva que irá apoiar e impulsionar a carreira de talentos diversos dentro de grandes empresas e multinacionais atuantes no país.

Por meio dessa ferramenta, estudantes e profissionais negros terão acesso gratuito a um amplo programa de capacitação e aceleração de carreira. A plataforma atende desde universitários e recém-formados, que buscam vagas de entrada, a profissionais em busca de aceleração de carreira. Nesse momento, os 35 mil jovens negros já cadastrados na plataforma poderão acessar trilhas de conhecimento que somam mais de 10 horas de conteúdo, oferecido em diversos formatos, como vídeos com dicas de um especialista e uma minissérie ficcional simulando o dia a dia no mundo do trabalho.

O usuário ainda contará com o apoio de mentores digitais, baseados em Inteligência Artificial (IA), que irão tirar dúvidas sobre questões de desenvolvimento de carreira e preparação para cada uma das etapas de um processo seletivo. Além disso, a Mover Talentos se estrutura dentro da lógica da gamificação, com estímulos aos candidatos ao longo da jornada de aprendizagem.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895