Parte dos jovens leva os pais na entrevista de emprego

Parte dos jovens leva os pais na entrevista de emprego

Candidato deve demonstrar segurança durante a fase de seleção

Correio do Povo

Contato visual sólido é uma habilidade apreciada em ambientes corporativos

publicidade

Cerca de 20% dos recém-formados levam os pais como acompanhantes em entrevistas de emprego, segundo uma pesquisa conduzida pela Intelligent, revista focada no público universitário. Para André Minucci, mentor de empresários e especialista no desenvolvimento profissional, esse fenômeno preocupa, porque é importante demonstrar autonomia e independência durante o processo seletivo.

“A presença dos pais pode transmitir a imagem de falta de maturidade e capacidade de tomada de decisões, características cruciais no ambiente profissional.” Ele ressalta a necessidade de os candidatos aprenderem a se comunicar de forma eficaz e a desenvolver habilidades interpessoais.

A presença dos pais nas entrevistas, portanto, pode comprometer a capacidade do candidato de estabelecer um contato visual sólido, uma habilidade apreciada em ambientes corporativos.

Cursos gratuitos para o setor do comércio

Profissionais que atuam em empresas de comércio e serviços filiadas à Fecomércio-RS podem se inscrever até amanhã para 130 bolsas integrais em cursos de marketing e tecnologia em processos gerenciais. Mais informações no site.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895