Pesquisa mostra diferença de gêneros no ambiente corporativo

Pesquisa mostra diferença de gêneros no ambiente corporativo

Um dos resultados é a conclusão de que líderes femininas de sucesso dão ênfase às relações interpessoais e comunicação direta

Correio do Povo

Descobertas contribuem para a meta de inclusão cada vez maior das mulheres em várias áreas do mercado

publicidade

Um estudo realizado com o apoio da Logos University International, de Miami, mostra aspectos de gênero nas relações de trabalho. Um dos destaques é a observação de que líderes femininas de sucesso dão ênfase nas relações interpessoais e comunicação direta. Elas também teriam visão abrangente para alcançar metas razoáveis. Essas competências, frequentemente associadas às mulheres, são uma parte do vasto espectro de habilidades das líderes. “Reconhecer e valorizar a contribuição feminina no mundo dos negócios é essencial para alcançar um ambiente mais equitativo e produtivo.” Gabriel Lopes, diretor da Logos University International, ressalta a importância dessas descobertas para a meta de inclusão cada vez maior das mulheres em várias áreas do mercado. 

Pós-técnico

A Braskem, em parceria com o Senai-RS, oferece 40 bolsas de 50% para mulheres no curso pós-técnico de Operação de Processos Petroquímicos. As aulas ocorrerão em Esteio e as inscrições são até dia 13 no site.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895