Programa oferece 25 vagas para curso gratuito de Caldeireiro

Programa oferece 25 vagas para curso gratuito de Caldeireiro

Foco da capacitação está na inserção no mercado de trabalho na indústria

Correio do Povo

Inscrições para o curso já estão abertas

publicidade

O Programa de Qualificação Profissional para a Indústria, parceria entre Braskem e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), está com inscrições abertas para uma nova turma do curso gratuito de Caldeireiro. São oferecidas 25 vagas para a capacitação, que é voltada para a inserção no mercado de homens e mulheres com idade mínima de 18 anos.

As aulas serão ministradas no Centro Profissional Senai de Montenegro (rua Juvenal Alves de Oliveira, 850), de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na unidade até o próximo dia 15 de março. O curso tem início em 18 de março. Os interessados podem obter informações adicionais pelo telefone (51) 3961.0920.

Com duração até o mês de maio, o programa possui uma carga horária total de 180 horas, na qual os participantes são capacitados em conteúdos técnicos que vão desde a montagem e manutenção de equipamentos e tubulações de caldeira até processos que envolvem a conformidade para com Normas Regulamentadoras (NR) relacionados à segurança e saúde do trabalhador.

“A qualificação profissional com foco na empregabilidade e na inserção no mercado de trabalho é o que torna esse programa efetivo. Este é um curso acessível, que possui uma metodologia de ensino específica para que os alunos desenvolvam competências técnicas em um curto espaço de tempo”, explica o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895