Qualificação é estratégica para empresas

Qualificação é estratégica para empresas

Treinamentos trazem benefícios para organizações e funcionários

Cursos, palestras e workshops estão entre as ferramentas usadas

publicidade

Uma prática muito adotada pelas empresas é a oferta de programas de qualificação profissional. Por meio de atividades de capacitação como cursos, palestras, workshops, treinamentos, entre outros, os gestores procuram aumentar a satisfação de seus funcionários, além de deixá-los mais experientes, competentes e motivados.

Estudo realizado pela Great Place To Work (GPTW), sistema que avalia a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis, com mais de 1,7 mil executivos, mostrou que 50,8% das empresas participantes querem focar no desenvolvimento de capacitação das lideranças. Com atividades adequadas, os benefícios para os profissionais e para as organizações são inúmeros. Alguns deles são: motivação e retenção de talentos; aumento do desempenho individual e em equipe e ganho na atuação de funcionários para cargos de liderança.

Capacitações gratuitas

O Senac-RS oferece cursos de maquiador, manicure e pedicure, barbeiro, cabeleireiro e florista. São 72 vagas gratuitas em Camaquã, São Lourenço do Sul e Tapes. As inscrições são até dia 10 pelo site.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895