Quicko chega a Porto Alegre disponibilizando os postos de vacinação no aplicativo

Quicko chega a Porto Alegre disponibilizando os postos de vacinação no aplicativo

Criando mobilidade para pessoas, a startup brasileira chega para melhorar a qualidade do deslocamento da cidade

Correio do Povo

publicidade

A Quicko, startup brasileira de mobilidade urbana, inicia operação na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha. A startup, que acabou anunciar o aporte de R$ 100 milhões do Grupo CCR e do fundo J2L, está acelerando a expansão dos seus serviços pelo Brasil. Além de Porto Alegre o app começa a operar também em Curitiba, Fortaleza e Campinas. A plataforma já estava presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Até o final de 2021, a Quicko planeja chegar às principais regiões metropolitanas do Brasil.

O app chega em Porto Alegre com uma novidade para a cidade: o mapa de vacinação! Pensando na qualidade dos deslocamentos e na segurança dos usuários, a Quicko adaptou seu aplicativo e agora conta com a localização dos postos de vacinação. Em uma única plataforma, a Quicko reúne informações sobre pré-cadastro, endereços e horários dos postos de vacinação, além do calendário por faixa etária. O aplicativo mostra ainda para os usuários a melhor forma de chegar aos postos de vacinação seja usando transporte público, bicicletas, a pé ou por carros de aplicativo.

O aplicativo da Quicko está disponível gratuitamente em Android e iOS. Com mais de 3,4 milhões de downloads, pelo app é possível explorar as melhores opções de transporte da cidade, experimentando caminhos mais econômicos, rápidos e seguros, por meio de uma série de ferramentas e serviços que tornam os deslocamentos urbanos mais inteligentes. A plataforma funciona como um marketplace de mobilidade e conveniência, oferecendo sugestões de rotas combinando os diversos modais públicos e privados disponíveis.

“O objetivo da Quicko é tornar a mobilidade para pessoas, oferecendo facilidades e conveniência. Por isso, chegamos em Porto Alegre para ajudar os clientes do transporte a terem uma experiência mais segura e confortável em seus deslocamentos. Num momento tão delicado como o atual, o Quicko App se torna uma ferramenta importante para auxiliar no combate à pandemia e apoiar aqueles que precisam sair de casa todos os dias. Com as informações em mãos, os usuários do transporte público podem tomar melhores decisões em seus deslocamentos”, explica Pedro Somma, CEO da Quicko.


Ferramentas do Quicko App em Porto Alegre

Com o Quicko App, os usuários de Porto Alegre podem roteirizar suas viagens, utilizando ônibus, metrô e trem, e até tendo como opções apps de transporte individual, como a 99, e bikes (o aplicativo mostra os pins das Bikes do Itaú na cidade), fazendo com que o caminho possa ser totalmente intermodal. Além disso, é possível favoritar as linhas de ônibus.

 
Compartilhamento de Rotas

Com foco na segurança, o Quicko App conta ainda com a função de compartilhamento de rota. A funcionalidade está disponível, por enquanto, apenas para o sistema Android. Com ele, o usuário pode enviar para parentes ou amigos as informações do seu trajeto, como horário e local de embarque, o modal utilizado, o lugar e a hora de chegada.

 
Central de Notificações

O Quicko App também reúne na Central de Notificações todas as notícias importantes para quem se desloca pelas cidades e envia alertas sobre mudanças na operação ou qualquer outro problema que afete o seu caminho.

 
Central de Benefícios

Mais um diferencial do aplicativo é a Central de Benefícios, em que os usuários do Quicko APP podem aproveitar ofertas e descontos exclusivos de parceiros.


Sobre a Quicko (http://www.quicko.com.br)

A Quicko é uma startup brasileira de mobilidade urbana que proporciona ao usuário uma verdadeira experiência durante sua jornada pela cidade. Oferecendo mobilidade como um serviço (MaaS), o app integra, em tempo real, diferentes rotas por meio de diferentes meios de transporte, permitindo que o usuário possa escolher de forma fácil e simples como se deslocar pela cidade. O app possui ainda ferramentas de reportes onde é possível compartilhar informações de lotação, atraso ou lentidão, além de compartilhamento de rotas.  Garantindo uma jornada mais rápida e conveniente, o app possui informações em tempo real sobre os acontecimentos no transporte e por meio da central de benefícios, o usuário encontra facilidades durante a sua jornada como a compra de passagens para o bilhete.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895