Rede Swan Hotéis eleva jovem executiva a CEO do grupo

Rede Swan Hotéis eleva jovem executiva a CEO do grupo

Rebranding da marca e lançamentos de novos produtos serão primeiras ações


Correio do Povo

Gabriela Schwan

publicidade

Gabriela Schwan foi o nome de consenso para ocupar o cargo mais relevante na condução da tradicional Rede Swan Hotéis, como CEO. Seu nome surge da unanimidade e reconhecimento de uma qualificação construída ao longo de 22 anos de experiência, atuando em diversas áreas da empresa. Sua juventude e vitalidade são fortes aliadas para a gestão em um setor que cada vez mais precisa se conectar com o novo e com as mudanças de comportamento e interesses dos clientes. A maturidade que a maternidade lhe proporcionou lapidou seu perfil com a humanidade e acolhimento que são preceitos fundamentais em hotelaria. Com foco continuado em inovação e consistência operacional, foi mentora da implantação de processos de qualidade com certificações de ISO 9001 e PGQP nas unidades do grupo.

 Graduada em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul, fez MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em GMP - General Managers Program - pela Cornell University em Nova York, uma das mais conceituadas escolas de formação de gestores de hotelaria do mundo. Entre as atividades comunitárias, atua como vice-presidente do Transforma RS e membro do Nexo – Governança Corporativa.

 A nova CEO anuncia para 2021 investimentos em um grande projeto de reposicionamento da unidade Molinos, em Porto Alegre, apostando no conceito de coworking e coliving, e a construção de um novo hotel, na cidade de Canela, focado no conceito de life style.

 Este conjunto de ações e percepções levou Gabriela e sua equipe ao objetivo de rebranding da marca. Para tanto estabeleceu parceria com a WT.AG, uma das principais agências de publicidade e marketing da região sul, na construção do que seria a expressão conceitual e visual desta nova etapa. Gabriela explica que “ressignificamos o cisne da nossa marca, nos inspirando na simbologia das estrelas, com sofisticação e conexão entre as unidades, para a criação do Universo Swan”, e sentencia que “nossa nova postura de entrega de qualidade e experiências aos clientes é de que o céu é o limite. Para cumprir nosso propósito, contamos com uma constelação de opções de hotéis em endereços privilegiados no Brasil e em Portugal”.

 O trabalho de endomarketing está focado em despertar “o orgulho de pertencer a uma família, a um legado e fazer parte deste futuro. Este é o sentimento que queremos imprimir em nossas equipes, para que mantenhamos uma postura de estar sempre abertos a mudanças, atentos ao fato de que a arte de bem servir e de proporcionar experiências únicas está no DNA da nossa rede de hotéis”.

Sobre a empresa

A Rede Swan Hotéis tem origem na cidade de Novo Hamburgo/RS, onde foi inaugurada a primeira unidade em abril de 1993. Hoje 5 são hotéis no Rio Grande do Sul e 4 em Portugal, totalizando 614 apartamentos. No Brasil, a rede está concentrada no Rio Grande do Sul distribuída nos principais polos de desenvolvimento do Estado com os hotéis - Swan Novo Hamburgo, Swan Porto Alegre, Swan Molinos, Swan Caxias do Sul e Swan Rio Grande.

Em 2015, motivado por Gabriela, o grupo estendeu sua atuação para a Europa, abrindo a primeira unidade na capital de Portugal, a Casa do Mercado Lisboa Guest House. Na esteira do sucesso desta experiência vieram outras três em Sintra - Palácio de Sintra Boutique House, Casa do Vinho Guest House, Casa dos Santos Sintra Apartments e mais um empreendimento na prancheta. Na terra de Camões, a Rede atua dentro de um conceito de hotel boutique, em prédios históricos com no máximo 20 quartos, proporcionando experiência de hospedagem com aconchego quase familiar.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895