Serviço de internet rápida tem mais 150 mil clientes na região Sul do país

Serviço de internet rápida tem mais 150 mil clientes na região Sul do país

Fibra ótica é a grande alternativa para se alcançar resultados efetivos de comunicação

publicidade

A Oi Fibra, serviços da Oi de internet, telefonia fixa (VoIP), TV por assinatura (IPTV) e conteúdo sob demanda (OTT) com alta velocidade, a partir de 200Mbps, ultrapassou a marca de 150 mil clientes na Região Sul (161.701). Neste mês de abril o serviço chegou a mais quatro novas cidades - Criciúma, Lages e Tubarão (SC) e Maringá (PR). A Oi Fibra já está disponível nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque, Chapecó, Itajaí, Joinville e Rio do Sul (SC), Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão (RS),  Curitiba, Almirante Tamandaré, Cascavel, Colombo, Pinhais, Ponta Grossa e São Jose dos Pinhais (PR). Atualmente, a Oi Fibra está disponível para contratação em 1 milhão de endereços (homes passed) de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A partir de agora, a companhia irá triplicar a velocidade de envio de dados (upload) da Oi Fibra para todos os clientes do serviço.

 

No país, a Oi alcançou em abril a marca de 1 milhão de clientes Oi Fibra, um dos principais pilares de negócios da companhia como prevê o plano estratégico de transformação em curso. Nesse momento de isolamento social provocado pela crise do coronavírus, em que a preocupação maior está em oferecer uma boa experiência de conectividade e garantir a saúde das pessoas, a operadora está anunciando também o aumento da velocidade de envio de dados (upload) na fibra para seus clientes pessoas físicas e jurídicas (PMEs), que será triplicada. Atualmente, a Oi Fibra está disponível em 108 cidades, em todas as regiões do país.

 

A estratégia de fibra ótica da companhia é um projeto robusto que tem dezenas de milhares de colaboradores diretos e indiretos de diferentes áreas envolvidos, passando por vendas, atendimento, técnicos e engenheiros na operação de campo, entre outros, e conta com a participação de diversos parceiros, como a Huawei e a Nokia, que são referências mundiais em tecnologia de transmissão de dados.

 

A fibra é o coração da estratégia de negócios da Oi. E o bom desempenho do serviço se deve ao seu diferencial de ser conectado por pura fibra ótica, desde a maior rede de transporte de dados instalada no país, com 370 mil quilômetros, até a casa do cliente. Toda essa infraestrutura garante mais velocidade e estabilidade na conexão, além de uma rápida expansão da oferta de serviço em todas as regiões do Brasil.

 

Conectividade e conteúdo

 

A Oi Fibra tem internet de 200 Mega de velocidade, a partir de R$ 99,90/mês, incluindo banda larga via fibra e fixo ilimitado via VoIP. O serviço oferece ainda o acesso ao Oi Play, a plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming com os melhores conteúdos de filmes, séries, desenhos e esporte para assistir quando quiser, no celular, tablet, computador ou TV. O Oi Play reúne conteúdos de diversos programadores em um só lugar. Ele tem interface intuitiva, de fácil usabilidade e permite que o cliente conheça os conteúdos a que é elegível dependendo do plano contratado. Entre as opções de conteúdo, temos: Coleção Oi (biblioteca exclusiva para clientes Oi), Fox +, HBO GO, Watch ESPN, Discovery Kids Plus entre outros. Além disso, o usuário pode ainda alugar os filmes recém-saídos do cinema através do “Pra Alugar” e assistir a programação "ao vivo" mesmo sem possuir uma TV por assinatura.

 

O cliente da Oi Fibra pode contratar também a Oi TV (IPTV), com combos de banda larga de fibra, fixo e TV, partir de R$189,90. A TV de fibra da Oi tem interface moderna, navegação intuitiva, permite alugar filmes recém-saídos do cinema e assistir mais de 10 mil títulos sem custo adicional. Além disso, tem alta qualidade de som e imagem e ainda disponibiliza diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895