Startup aposta no bem-estar dos colaboradores para crescer

Startup aposta no bem-estar dos colaboradores para crescer

publicidade

Projeto GuiaInvest: Mundstock Arquitetura | Foto: Marcelo Donadussi


O GuiaInvest, startup gaúcha que busca democratizar o acesso à educação financeira no país, apostou em um escritório cuja prioridade é o bem-estar dos colaboradores. A empresa, que multiplicou o seu faturamento em mais de 1.000% nos últimos quatro anos, investiu cerca de R$ 500 mil em uma nova estrutura, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O escritório, que antes totalizava 75m², passou a somar 191m², com possibilidade de ampliação do quadro de profissionais para até 40 pessoas.

O projeto, pensado pelo Mundstock Arquitetura, é inspirado nos escritórios das startups mais conhecidas do mundo como Google, Facebook, Nubank, Spotify e Netflix. Descontraído e funcional, o ambiente tem estações de trabalho interligadas e espaços de descompressão para estimular a criatividade e aumentar a produtividade. “O projeto arquitetônico da nova sala contribuiu para o desenvolvimento de um ambiente integrador e colaborativo, fatores indispensáveis ao sucesso corporativo. O crescimento da receita passa, obrigatoriamente, pela qualidade de vida no trabalho”, destaca o coordenador Administrativo do GuiaInvest, Jonathan Kauer.

A mudança faz parte da estratégia para integrar o ranking das melhores microempresas para trabalhar na região. Atualmente com 12 colaboradores e quatro sócios, a startup estima um crescimento de faturamento bruto de 25% em 2018.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895