Startup cresce 150% em faturamento devido ao WhatsApp

Startup cresce 150% em faturamento devido ao WhatsApp

Em meio a pandemia, empresa especializada em atendimento via chat vê demanda crescer e digitalização aumentar

Correio do Povo

publicidade


 

A pandemia do novo coronavírus fez modelos de negócios mudarem e a digitalização das empresas está sendo mais que obrigatória. Foi com a chegada do isolamento social que a Ubots, startup especializada em atendimento via apps de mensagens e inteligência artificial, viu sua demanda crescer. A empresa acaba de divulgar um aumento de 150% no seu faturamento entre março e julho de 2020, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

O crescimento foi puxado, principalmente, pelo aumento da demanda para a realização de atendimentos e vendas por meio de aplicativos de mensagens, em especial o WhatsApp. “Alguns dos nossos clientes estão utilizando o nosso software para realizar a transferência de atendimentos da URA (sistema de automação de atendimento telefônico) para o WhatsApp, que é um dos canais mais eficientes em custo para as empresas, além de ser mais cômodo e veloz para as pessoas”, explica o CEO e co-fundador da Ubots, Rafael Souza.

O distanciamento social decorrente da pandemia, segundo Souza, elevou a necessidade das empresas, principalmente das de grande porte, a se comunicarem com os seus clientes de forma digital. “Nós até tínhamos nos preparado para um cenário ruim, mas foi intenso para as empresas a necessidade de contar com soluções e ferramentas que pudessem agilizar atendimentos remotamente”, comenta.

Além do aumento no faturamento, o CEO também confirma o crescimento de 215% nos atendimentos realizados via plataforma Ubots. “Para os próximos meses, estamos ampliando nossa estrutura comercial e equipe de engenharia para acelerar o roadmap das soluções que são fundamentais nesse momento de digitalização. Assim, será possível continuar num ritmo acelerado de crescimento”, conclui Souza.

Sobre Ubots

Fundada em 2016, a Ubots surgiu da vontade de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação de grandes empresas com seus clientes. Para otimizar esse resultado, a Ubots utiliza plataforma própria desenhada para cenários de atendimentos, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, quanto utiliza inteligência artificial. De origem gaúcha, a startup possui clientes no Brasil, Peru, Chile e já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endevor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation, Cubo do Itaú, entre outros. Mais informações no www.ubots.com.br

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895