Transformações no digital: Como a Soller se firmou no marketing de influência durante a pandemia

Transformações no digital: Como a Soller se firmou no marketing de influência durante a pandemia

CEO Isabela Soller conta como as mudanças do mercado digital influenciaram a realidade do seu negócio

Correio do Povo

publicidade

A Soller Assessoria, fundada por Isabela Soller, é uma empresa focada em gerenciamento de carreiras, administração de imagens e assessoria de influenciadores, como também, atua na produção de conteúdo criativo, relacionamento com marcas e negociações. Nos primeiros meses de pandemia, Isabela Soller enxerga um impacto não só em seu negócio, como também em todo o mercado digital, percebendo o corte de verba das pessoas nas áreas do marketing, tão importantes na transmissão da mensagem para o público.

“No início da pandemia, acredito que, a primeira verba que as pessoas cortaram foi o marketing, justamente o que assegurava o canal de mensagem com as pessoas. Estavam todos em processo de adaptação com a nova realidade, regras e restrições e era muito difícil passar todos esses sentimentos de incerteza de forma atual, ainda mais quando trabalhamos com pessoas. Foi um impacto muito grande e bem negativo”, conta Soller.

Mas, diante da adaptação para essa nova realidade, muitas marcas transitaram para o mercado digital, tornando a adaptação rápida e intensa. “Estava havendo uma migração grande das marcas para o marketing digital, especialmente diante da pandemia, que restringiu eventos, aglomerações e qualquer ambiente que fornecia relacionamentos pessoais presenciais, percebemos logo que o distanciamento social era a única saída e que o digital seria a melhor rota de fuga”, explica a fundadora da empresa.

Assim, o digital foi a chave para o direcionamento dos trabalhos em marketing. Essa mudança deixou influenciadores menos inseguros, e a Soller Assessoria se tornou mais confortável em passar essa mensagem e viver essa nova realidade.

A empresa que é pioneira nesse mercado, atuando há 8 anos, foi a primeira de São Paulo a atender apenas influenciadores e criadores de conteúdo. E para manter seu destaque nos negócios, possui sempre profissionalismo e cumprimento de suas demandas em qualquer situação.

“Até hoje estamos com uma demanda alta, com deadline apertado, porque faz parte do nosso trabalho. Contamos a história que está acontecendo no momento atual e de forma humanizada. Precisamos estar sempre prontos para vermos o que pode dar errado. Essa adaptação foi bastante enriquecedora, e estamos cada dia mais certeiros e rápidos em relação ao nosso trabalho”, relata Isabela Soller.

Sobre a forma de trabalho no ambiente digital, Isabela acredita que o que mais mudou com a pandemia, foram os desafios de crescer de forma orgânica e natural. “Hoje temos mais processos, conseguimos prever mais circunstâncias do que antes, pelo tamanho do investimento que temos na área. As mudanças foram bem desafiadoras, pois precisamos crescer rápido e de forma orgânica, e tudo que é orgânico precisa fluir de forma natural e leve, mas também compensador pelo desempenho positivo e os bons resultados”, comenta Isabela.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895