Trybe promove evento gratuito para falar sobre como começar a carreira em tecnologia

Trybe promove evento gratuito para falar sobre como começar a carreira em tecnologia

O “Do zero ao mercado” reunirá diversos especialistas do setor, além de empresas que contratam profissionais em início de carreira

Correio do Povo

publicidade

Apesar da grande quantidade de vagas abertas, com salários atraentes, o setor de tecnologia é um dos que mais sofrem na hora de contratar. A falta de capacitação profissional, principalmente na área de desenvolvimento, continua sendo um dos maiores desafios desse mercado, representando um déficit de mais de 420 mil profissionais, até 2024, segundo dados da Brasscom. Com o objetivo de discutir sobre a atuação, as habilidades técnicas e comportamentais buscadas e os principais pilares da profissão, a  Trybe, escola referência na formação de profissionais de desenvolvimento web, irá promover o evento “Do Zero ao Mercado: Dê os primeiros passos na carreira em desenvolvimento”, no dia 14 de novembro.

O evento acontecerá ao longo do dia, das 9h30 às 19h, de forma 100% remota, e contará com a participação de grandes empresas, como Uber e Ambev, que irão compartilhar como funcionam seus processos seletivos em tecnologia. Na ocasião, serão abordadas questões como atributos técnicos e comportamentais observados nos profissionais, etapas de preparo para ingressar nas empresas e até mesmo pontos que fazem um candidato ser desqualificado durante o recrutamento. 

Além disso, o “Do Zero ao mercado” terá um espaço onde especialistas do setor compartilharão suas experiências e trajetória profissional, a fim de apresentar o dia a dia da área a partir de uma perspectiva de diferentes segmentos em tecnologia. Dentre os convidados estão nomes como, Luiza Gatti, especialista em acessibilidade e full-stack na Trybe; Larissa Lautert, analista de dados da Linx e incentivadora da participação de mulheres na tecnologia; e Otávio Santana, Devrel Engineer na Platform.sh e influenciador tech reconhecido em Java.

Grande parte do evento será destinado a um aulão de 6h, com atividades práticas para que as pessoas tenham contato direto com a rotina da profissão, desenvolvendo uma aplicação do zero ao deploy. “Nosso objetivo é levar um conteúdo rico para as pessoas que estão iniciando a carreira, para que elas possam entender melhor sobre a área e se prepararem. Para alguns, esse será o primeiro contato com a tecnologia, por isso, trouxemos profissionais renomados para falar”, explica o CEO da Trybe, Matheus Goyas.

Para ter acesso a programação completa acesse o link. As inscrições devem ser feitas no site


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895