Universitários podem trabalhar durante as férias nos EUA ganhando até 12 dólares por hora

Universitários podem trabalhar durante as férias nos EUA ganhando até 12 dólares por hora

publicidade

Universitários podem trabalhar durante as férias nos EUA ganhando até 12 dólares por hora


Já imaginou durante as férias universitárias viver uma experiência de trabalho nos Estados Unidos (EUA)? Isso é possível, com um ganho de 8 a 12 dólares por hora, podendo chegar a até US$ 1.600 no mês. E, além de estar empregado legalmente, o participante tem a oportunidade de aprimorar o inglês e conviver com pessoas do mundo todo.

É o que promete o programa Work Experience (WE), da IE Intercâmbio. As vagas são para estações de esqui na Califórnia e Colorado, parques aquáticos, hotéis e resorts em Miami, com carga horária mínima de 32 horas e máxima de 40 horas semanais. A modalidade é exclusiva para universitários entre 18 e 29 anos, com nível de inglês a partir do intermediário.

Antes de participar das entrevistas, o interessado precisa fechar o pacote a partir de US$ 1.899 dólares e informar, no momento da inscrição, para qual vaga de emprego quer concorrer. O pagamento pode ser à vista ou, se preferir, com uma entrada e quitação em até 12 parcelas.

De acordo com a diretora do WE, Luciana Gomes, o candidato consegue arcar com os custos de acomodação e alimentação com o salário que recebe. “É um ótimo investimento, porque vai praticar o inglês, viver uma experiência bem diferente, conhecer a cultura americana e agregar ao currículo um trabalho internacional”, destaca.


Feira de contratação

Com a inscrição e documentos autorizados pela IE Intercâmbio, o candidato deve comparecer às entrevistas presenciais direto com os empregadores norte-americanos. O processo seletivo será durante a 17ª feira de contratação nos dias 18, 26 e 27 de agosto, das 9h às 18h, no Hotel Windsor Leme, localizado na Avenida Atlântica, 656, no Rio de Janeiro (RJ).

“Antes da inscrição, realizamos em nossas agências uma pré-seleção com os universitários, auxiliamos na escolha do empregado e passamos orientações para realizarem uma boa entrevista. Afinal, será uma entrevista de trabalho em inglês, explica Luciana, destacando que neste ano as vagas disponíveis giram em torno de 300 a 500, para diversas funções.

Entre as empresas contratantes, o candidato poderá concorrer a uma vaga na Boyne Mountain Resort do Michigan, Loews Hotel em Miami, Wilderness Resort de Wisconsin Dells e Euro Snack na Califórnia e The Summit at Snoqualmie no estado de Washington. A duração do trabalho varia conforme as férias do aluno, sendo de no mínimo 1 mês.


Trabalho, amadurecimento e imersão cultural

O Work Experience começou em 1998 com um grupo de 48 pessoas e, 10 anos depois, 3 mil participantes foram enviados em uma única temporada. Desde que a IE começou com o programa, mais de 20 mil estudantes universitários arrumaram as malas para trabalhar durante as férias nos Estados Unidos.

Quem faz parte dessa estatística é a apresentadora da TV Globo, Fernanda Gentil, que viveu essa experiência no Colorado em 2005 e 2006. “Aprendi a ter disciplina, responsabilidade, administrar o meu dinheiro. E até no meu trabalho isso influencia, por eu ter convivido muito com esporte durante o meu intercâmbio.”

“Trabalhar durante as férias universitárias e ainda ganhar em dólar foi uma das melhores experiências da minha vida. O fato de estar conectado com pessoas não só dos Estados Unidos, mas de todo o mundo, conhecendo lugares incríveis, culturas e adquirindo maturidade, realmente faz valer a pena”, conta o universitário Gabriel Gomides.

Para a mestre em administração de empresas Ingrid Barreto, fazer intercâmbio torna o currículo mais atrativo. “Se estamos diante de uma entrevista na etapa final, aquele com uma vivência em outro país entrará certamente, pois desperta maturidade e a necessidade de estabelecermos networking, característica diferenciada dos profissionais de hoje.”

O quê? Experiência de trabalho nos EUA no período das férias universitárias, por meio do programa Work Experience IE.

Quando? Durante a 17ª feira de contratação internacional, com a presença de empregadores norte-americanos. Nos dias 18, 26 e 27 de agosto, das 9h às 18h.

Onde? No Hotel Windsor Leme, localizado na Avenida Atlântica, 656, no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre a IE intercâmbio

A IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil, com agências de Norte a Sul do País. Especialista em intercâmbio de estudo, trabalho ou universidades no exterior, é uma das empresas mais reconhecidas e tradicionais do segmento. Para estudar no exterior, fazer high school, viajar nas férias ou ter uma experiência de trabalho, a IE oferece intercâmbios para para todas as idades. Acesse o site oficial: www.ie.com.br.

Foto: Divulgação


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895