Viajala destaca os destinos preferidos pelos gaúchos

Viajala destaca os destinos preferidos pelos gaúchos

publicidade

Uma pesquisa do buscador de voos Viajala.com.br concluiu que o destino mais procurado pelos gaúchos no ano passado foi São Paulo, com 16,6% do total de buscas processadas pela plataforma para o período. O estudo usou uma amostragem de 100 mil buscas de voos realizadas em 2018 com origem no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Entre as capitais nacionais favoritas, a lista se divide entre Sudeste e Nordeste: em segundo lugar, vem o Rio de Janeiro (RJ), com 13,2% das buscas, seguida de Salvador (BA), com 5,8%, e Fortaleza (CE), 4%.

Para o diretor nacional do Viajala, Eduardo Martins, é natural que São Paulo e Rio de Janeiro tenham ocupado as primeiras posições. “São não apenas cidades turísticas, mas também cidades de negócio, trabalho e os principais hubs brasileiros para voos internacionais", aponta. "Além disso, o Rio segue sendo um dos destinos favoritos dos usuários gaúchos nas férias e feriados, aparecendo geralmente em primeiro lugar em épocas de alta temporada".

Lisboa, capital portuguesa, também aparece no top 5, ficando em terceiro lugar no ranking, com 7,5%. Ainda segundo dados do Viajala, Portugal apresentou um boom de 400% nas buscas de voos registradas pela plataforma entre 2017 e 2018 em todo o Brasil. Com origem em Porto Alegre, Lisboa aparecia, em 2017, em décimo lugar, com 2% das buscas. "Lisboa virou o destino queridinho dos brasileiros e muitos fatores facilitam a nossa visita por lá: é um país relativamente barato, que fala português e que possui grande oferta de voos diretos, inclusive saindo do Salgado Filho", explica Martins.

Outros destinos internacionais que também estão entre os mais procurados pelos gaúchos, segundo a pesquisa do Viajala, são Montevidéu, que ficou em quinto lugar, Córdoba, na Argentina, Santiago do Chile e a ilha caribenha de San Andrés, na Colômbia.

Confira a lista de destinos mais buscados pelos porto-alegrenses no Viajala em 2018:

1, São Paulo (SP), com 16,6% das buscas
2, Rio de Janeiro (RJ), com 13,2%
3, Lisboa, Portugal, com 7,5%
4, Salvador (BA), com 5,8%
5 e 6, Fortaleza (CE) e Montevidéu, Uruguai, com 4% cada
7, Recife (PE), com 3,5%
8, Curitiba (PR), com 3%
9, Brasília e Florianópolis (SC), com 2,5% cada
10, Maceió (AL), com 2%

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895