Vinícola da Campanha Gaúcha revoluciona o mercado de vinhos

Vinícola da Campanha Gaúcha revoluciona o mercado de vinhos

Pequena vinícola está localizada em Rosário do Sul e inova padrões de rótulos

Correio do Povo

Os vinhos Marie Gabi Petit Manseng são elaborados com uvas brancas da casta petit manseng

publicidade

A pequena vinícola Routhier & Darricarrère combina a tradição familiar no cultivo das videiras do velho mundo com a irreverência do novo mundo. Vinificaram os primeiros espumantes pelo método Ancestral do Brasil, elaboraram seu vinho ícone, o Salamanca do Jarau, em conceito de terroir extremo, onde além da fermentação ocorrer de forma espontânea, o consumidor é misteriosamente convidado ao imaginário, à magia da lenda que se passa em Quaraí, na região da Campanha Gaúcha.

“O novo vinho que estamos lançando agora em novembro de 2020 se chamará Marie Gabi Petit Manseng, é elaborado com uvas brancas da casta petit manseng. Estamos orgulhosos, pois ele vem para completar a linha de produtos da vinícola, fazendo um duo com o Marie Gabi Rose elaborado com uvas da casta Cabernet Sauvignon já conhecido e apreciado por muitos consumidores há anos. Acreditamos que esta duplinha será um dos best-sellers do verão brasileiro!” – comenta Julio Gostisa, diretor comercial.

“Esta variedade é originaria do sudoeste da França e chegou até nós pelas mão do professor Eduardo Giovannini que plantou inicialmente em Viamão, RS. É uma variedade que vem ganhando adeptos e vinhedos no Uruguai, na Argentina e em Santa Catarina. Na Campanha Gaúcha está ganhando uma expressão única de qualidade e evolução. É uma variedade muito versátil, mantem uma acidez super elegante, origina vinhos frutados, untuosos e estamos falando de um vinho leve, frutado com aromas de flores brancas, citrus e abacaxi!,  conta Anthony Darricarrere, enólogo.

Localização

Situada entre os paralelos 29º e 32º Sul, a Campanha Gaúcha encontra-se na mesma faixa de latitude de outras célebres regiões vitivinícolas do mundo, incluindo Argentina, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália. De acordo com a Embrapa Uva e Vinho, trata-se de uma área ensolarada, com as temperaturas mais elevadas e o menor volume de chuvas entre as regiões produtoras do Sul do Brasil. Ao mesmo tempo, as videiras – em sua totalidade plantadas nesta região em sistema de espaldeira – foram estabelecidas em grandes extensões de planície com encostas de baixa declividade, o que favorece a colheita, reduz os custos e potencializa a escala produtiva.

Nesta primeira edição de lançamento do Marie Gabi Petit Manseng foram elaboradas somente 2.000 garrafas que estarão disponíveis à venda na loja virtual da vinícola clicando em www.redvin.com.br e na maioria das lojas especializadas do Brasil.

Sobre a vinícola ReD

A tradição da família Darricarrère teve origem na França. A criação deste pequeno vinhedo na Campanha Gaúcha é a continuidade do trabalho desta família que, há muitas gerações, se dedica ao cultivo de uvas e produção de vinhos.

Mais informações: (51) 99112-2005 (whatsApp) e (51) 3150.7053, através das redes sociais (Instagram e Facebook: @redvinhos e @provinciadesaopedro) e website www.redvin.com.br e email redvin@redvin.com.br  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895