Boa mesa, coquetéis e vinho verde

Boa mesa, coquetéis e vinho verde

publicidade

 

Tapas ParillaPICANHA – Para aproveitar o feriado do Dia do Trabalhador, a Parrilla Del Sur terá um horário de funcionamento diferenciado na segunda-feira,  das 17h30min às 23h45min. O restaurante está localizado na Avenida Nilópolis. A sugestão da casa é a tapa de cuadril, um suculento e tenro pedaço de picanha no corte borboleta, com valor promocional de R$ 37,90. Para acompanhar, à moda uruguaia, a dica é papa suiza, uma opção que agrega a batata cozida ralada, queijo parmesão, manteiga e bacon. Uma boa pedida para a sobremesa é a torta chajá – um pão-de-ló aerado branco com recheio de pêssegos, merengue picado e chantilly. Na harmonização, a Parrilla Del Sul oferece uma vasta carta de vinhos, além de cervejas uruguaias ou nacionais. Reservas pelo 3012-7878.

Feijoada_PPKBFEIJOADA – A Feijoada do PPKB volta no dia 6.  Com o sucesso do primeiro ano, o projeto abre a temporada de outono/inverno 2017 com um cardápio recheado de delícias e novas opções. Destaque no menu para o torresmo, clássico da feijoada, que é 100% produzido pela equipe de cozinha do PPKB. Outros evidências ficam por conta dos consagrados acompanhamentos: bolinho de feijoada, carne seca acebolada e a deliciosa costelinha de porco, além de outros petiscos, molhos e sobremesas especiais. Para completar o clima, o Dj Lê Araújo coordena a trilha sonora do evento, com um set montado especialmente para embalar o sábado em família. O evento conta também com Espaço Kids da Gurizada Faceira, que garante o sossego dos pais e a diversão dos pequenos. O Projeto “Feijoada do PPKB” acontecerá um sábado por mês, até setembro.

coquetelOFICINA DE COQUETÉIS – No sábado, 6 de maio, a Vineria Brasil, em parceria com a vinícola Dunamis, promove a primeira Oficina de Coquetéis do local, ministrada pela barwoman Juliana Matias da Flama – Coquetéis em Movimento. Serão duas horas de atividade, onde os participantes poderão montar e degustar seis coquetéis diferentes como Bellini, Clericot, French Martini, entre outros. Utilização de materiais, aromatização com especiais, decoração e dicas de substituição de insumos são temas que integram a aula. Após a criação dos drinks, os alunos poderão degustar as bebidas acompanhadas das famosas bruschetas da Vineria. Os coquetéis também serão oferecidos em versão sem álcool. Um kit com acessórios e apostila com receitas e dicas será distribuído entre os presentes.  A oficina custa R$ 87,00, com inscrições mediante reserva através do telefone (51) 3557-8059. A Vineria Brasil fica na Rua Sargento Nicolau Dias de Farias, 166.

Vinho Verde VINHOS VERDES – Arthur Azevedo, presidente da ABS-SP, vai proferir palestra sobre vinhos verdes no dia 6 de maio no Spa do Vinho em Bento Gonçalves. A bebida será tema de uma degustação técnica promovida pelas Associações Brasileiras de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) e de São Paulo (ABS-SP). A palestra, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Região do Vinho Verde (CVRVV). Com moderado teor alcoólico, e, portanto, menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber,

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895