capa

Comida de boteco para fazer em casa

Por

publicidade

boteco banda SambahBares são espaços para as pessoas serem felizes. Ali os pratos  sempre têm sabor, criatividade e, por vezes, história regional.  Recentemente, vários concursos reabilitaram as delícias das comidinhas de boteco que andavam um tanto mal vistas, graças às suas muitas calorias. Mas, quem vai para o bar, após o trabalho encontrar amigos, não está preocupado com isso e sabe que poderá cometer alguns excessos em troca de diversão e o prazer de saborosos pratos mais fortes. o clima pode ser produzido em casa conforme receitas que seguem abaixo.

boteco chef eduardoA Faculdade Senac Porto Alegre convidou o chef Eduardo, do Boteco Natalício, para comandar o Workshop exclusivo para jornalistas com clássicos e novidades dos petiscos servidos nas happy hours ou no fim de noite no seu bar.

bolinho d e feijoadaNo cardápio, o bolinho de feijoada, carne de sol com manteiga de garrafa, queijo coalho com molho de pimenta e a moquequinha de siri.
Para beber, a dobradinha foi com cerveja artesanal do BOD Bar & Growler Station (rua Joaquim Nabuco, 46).  O bar oferece também serviço de uma estação de cerveja artesanal, que permite ao consumidor adquirir vários tipos da bebida para consumo em casa. O BOD utiliza um exclusivo sistema de contrapressão, que preserva os sabores e os aromas da cerveja.

 

Queijo coalho com molho de pimenta

queijo coalho crocante

Ingredientes

- 1 kg de queijo coalho em cubos

- geleia de pimenta

Para empanar

- 500 g de farinha panka

- 1 litro de leite e  2 ovos

 

Preparo

Misture o leite e os ovos. Passe os cubos de queijo na farinha de trigo, depois no leite e em seguida na farinha panka. Frite-os. Sirva com geleia de pimenta. Obs. Farinha Panka é encontrada em supermercados ou no Mercado Público.

 

Moquequinha de siri  


 

moquequinha de siri

 

Ingredientes

- 1 kg de siri

- 200 g de molho de tomate

- 2 cebolas

- 200 ml de tomates

- 1 pimentão vermelho

- 1 pimentão amarelo

- 1 pimentão verde

- 2 limões

- alho

- azeite de oliva

-  farofa de dendê

- sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Preparo

Tempere o siri com sal, pimenta e limão. Corte o alho, a cebola e os pimentões em rodelas (retire as sementes) e refogue com o azeite. Adicione o molho de tomate, o siri e para finalizar o molho, coloque o leite de coco espere ferver. Pode ser servida em cumbuca ou em casquinhas de siri com a farofa.

Dica:  O chef Eduardo disse que normalmente compra a carne de siri na feira livre do largo da Epatur (terças-feiras e sábados)

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar