Turismo aventura e piqueniques nas rotas de Bento Gonçalves

Turismo aventura e piqueniques nas rotas de Bento Gonçalves

publicidade

laguettobento cainelli pisa bento parreirais bento piquenique_ Miolobento salumeria aventurabento nautico  bento salumeria bento wifi   bento piquenique Bento Gonçalves se reinventa para surpreender seus visitantes. Hoje, a cidade serrana está entre os principais destinos turísticos do Estado.  A gastronomia que sempre foi uma grande atração da bento ovelhaSerra Gaúcha tem dividido as atenções entre roteiros que incluem turismo rural, aventura, ecoturismo e esporte náutico. O Parque Gasper, com sua excelente estrutura, oferece bungee jump, tirolesa, arvorismo,  trilhas de quadriciclos, rapel e outras tantas opções. Para os menos aventureiros, tem churrasqueiras para assar uma carne em meio a natureza exuberante.

A Casa da Ovelha, nos Caminhos de Pedra, além de oferecer uma linha de iogurtes e  queijos sem lactose, envolve os turistas na área externa com as lidas do campo, incluindo o pastoreio das ovelhas. De uma forma divertida, uma funcionária da casa comanda  a atuação de dois cães que ajudam a tomar conta das ovelhas. Crianças e adultos podem participar da amamentação dos borregos (filhotes).

A Salumeria, também nos Caminhos de Pedra, oferece produtos coloniais e até salame de javali. Agora a Salumeria  entra também na linha de turismo aventura. Atrás da loja foi instalado o parque ecológico com brinquedos radicais, super jump, arvorismo e animais silvestres.

O passeio de lancha no Capitano Brutus é uma oportunidade de conhecer parte do rio das Antas. Ali também é possível a prática de esportes aquáticos radicais com muita adrenalina, além da gastronomia regional. Em datas definidas tem luau.

Depois de tanto agito, a sugestão é recorrer a opções mais tradicionais como seguir a Rota das Cantinas Históricas que pode começar com a visita à Vinícola Estrelas do Brasil. Instalada no alto de uma montanha entre os vales Aurora e Antas,  exibe um cenário cinematográfico. Tudo regado a vinhos e espumantes.

Um autêntico piquenique entre as parreiras da Vinícola Larentis atrai muitos casais e famílias da região. Tábua com frios e espumantes acompanham a toalha e almofadas. Para evitar “penetras”, a dica é usar repelente para ficar longe das picadas dos mosquitos. A recomendação é para todos os passeios.

Outra boa dica é o roteiro Fascínios da Vindima (Vinícolas Cainelli, Salton e Cristófoli). A visitação às três vinícolas leva também a uma viagem no tempo. Na Cainelli, um museu lembra as moradias dos colonos do inicio do século passado. E sob os parreirais, uma mesa comprida é armada com os produtos coloniais para receber os turistas. A risada corre solta, com as muitas histórias e brincadeiras que o carismático Nei Tomasi  relata aos visitantes. Do lado de fora, mais diversão e os turistas fazem a pisa da uva. A imponente Salton oferece curso de degustação de vinhos e espumantes durante a visitação ao maior complexo vitivinicultor das américas.

A simpática vinícola Cristófoli recebe seus visitantes para refeições na adega. Bruna Cristófoli  conta a história da família e serve receitas tradicionais e contemporâneas como o molho de banana que vai temperar a salada de alface, além da opção de visita aos parreirais, com direito a piquenique.

Receita de um molho inusitado e fácil de fazer em casa.  Confira a seguir.

salada molho de banana

 

Molho de banana:

Ingredientes

- 2 bananas  prata bem maduras

- 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco

- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

- sal, cebolinha e salsa a  gosto

Preparo:

Bater no liquidificador o vinagre, o azeite de oliva ou óleo, sal, cebolinha e salsa, podendo ser adicionada uma porção de água para o molho ficar mais líquido. É  preciso obter a consistência  de uma vitamina de banana. E está pronto. Basta agora colocar sobre a salada de alface, rúcula, radicci ou outra verdura de sua preferência para surpreender os convidados.

Roteiros da Giordani Turismo

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895