A Seleção Brasileira chega às quartas de final da Copa do Mundo com a solidez defensiva como ponto forte. Além de ter a melhor defesa do Mundial - junto com o Uruguai – com apenas um gol sofrido, o Brasil é o time que menos permite finalizações dos adversários.
Em quatro jogos, o Brasil sofreu apenas quatro finalizações no gol de Alisson, de acordo com dados da Fifa. A Suíça, que marcou o único gol sofrido pela Seleção Brasilera no torneio, com Zuber, foi a única equipe que conseguiu finalizar mais de uma vez no alvo contra o Brasil (duas vezes). México e Sérvia finalizaram uma vez cada enquanto a Costa Rica terminou a partida sem conseguiu acertar um chute no gol brasileiro.
O Brasil se destaca em outro número defensivo nos dados da Fifa. A seleção comandada por Tite é que mais fez desarmes no Mundial, 64 no total. O destaque é Casemiro, com 11, o quarto jogador com maior número de desarmes na Copa do Mundo. Vale lembrar que o volante será desfalque diante da Bélgica nas quartas de final.
Ataque brasileiro finaliza bastante
Se permite poucas finalizações para os adversários, o Brasil é um dos que mais incomoda os goleiros adversários. Com 29 chutes no alvo, a Seleção Brasileira só está atrás da Bélgica (30) nesse quesito. No número total de finalizações, brasileiros e belgas aparecem no topo empatados com 77 no total.
Brasil é a seleção que menos permite finalizações dos adversários na Copa
Time de Tite sofreu apenas um gol no Mundial