Brasil tem desafio contra Bélgica no caminho do hexa

Brasil tem desafio contra Bélgica no caminho do hexa

Seleção entra em campo nesta sexta, às 15h, em Kazan

Chico Izidro

Neymar recebeu apoio da torcida na chegada em Kazan

publicidade

No caminho para o hexa, o Brasil tem um duro desafio nesta sexta-feira, em duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo, quando enfrenta a Bélgica, a partir das 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan. O técnico Tite confirmou duas alterações em relação a equipe que eliminou o México nas oitavas de final - volta o lateral-esquerdo Marcelo e Fernandinho entra no meio de campo. O regulamento prevê prorrogação de 30 minutos se o confronto terminar empatado nos 90 minutos, e se persistir a igualdade, cobranças de pênaltis. Quem avançar, enfrenta nas semifinais o ganhador de Uruguai e França.

A volta de Marcelo ocorre de forma natural. O lateral começou como titular o jogo com a Sérvia, mas saiu nos primeiros minutos do jogo por causa de um problema na região da lombar. Diante do México ele foi preservado, pois não treinou durante vários dias. "Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo", afirmou Tite.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 15h

Já Fernandinho entra na vaga de Casemiro, suspenso com dois cartões amarelos. O meia-atacante Douglas Costa, por sua vez, está recuperado de lesão muscular e estará à disposição no banco de reservas. O capitão do Brasil será o zagueiro Miranda, que também já havia usado a braçadeira na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, em Moscou. O jogador da Inter Milão passará, assim, a ser quem mais vezes foi capitão sob o comando de Tite, com cinco partidas - ultrapassará Daniel Alves, que tinha quatro atuações.

A Bélgica teve imensas dificuldades para chegar às quartas de final da Copa do Mundo. Os Diabos Vermelhos pegaram na fase anterior o Japão e conseguiram vencer por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, com o terceiro gol marcado no último minuto.

O técnico Roberto Martínez reconheceu o favoritismo da Seleção Brasileira em Kazan. "Quando você joga contra o Brasil, precisa entender que é o melhor time da competição. É preciso aceitar isso. Quanto antes você entende seu papel, mais rapidamente as coisas ficam claras", afirmou. "Acredito que ninguém vai esperar que vamos às semifinais", ressaltou Martínez. Para ele, o maior perigo do Brasil se concentra nos talentos individuais. "Tem a qualidade de jogadores como Coutinho, Neymar, que podem decidir o jogo em apenas um segundo", alertou.

Copa do Mundo - Quartas de final

Brasil
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Coutinho, Neymar e Willian; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Bélgica
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco e Mertens; Eden Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

Árbitro: Milorad Masic (Sérvia).
Local: Arena Kazan, em Kazan.
Início: 15h (horário de Brasília).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895