Espaço Maestro completa 7 anos na Zona Sul da Capital

Espaço Maestro completa 7 anos na Zona Sul da Capital

Centro cultural e gastronômico do bairro Tristeza comemora data com baile neste sábado e atrações como Gelpi, Tributo a Tim Maia e DJ Fredi Chernobyl

Luiz Gonzaga Lopes

Espaço Maestro está com nova pintura e cobertura junto à Concha Acústica para o baile de aniversário de 7 anos

publicidade

Localizado no coração do bairro Tristeza, o Espaço Maestro (Dr. Barcelos, 570) completa sete anos com um baile de aniversário neste sábado, que começa às 16h e segue até as 2h da manhã de domingo. A programação do evento de aniversário do espaço cultural e gastronômico da Zona Sul da capital gaúcha tem início com um show de Fábio Magic Boy na guitarra mostrando o melhor do blues nacional e internacional, a partir das 17h. 

A atividade musical de aniversário segue com a banda Gelpi, formada por músicos que cresceram na Zona Sul de Porto Alegre. O grupo de folk e blues rock é formada pelos irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi, além de Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. O grupo aborda novas sonoridades, com instrumentos como banjo folk ou lap steel e tem como referências o Mumford and Sons, Edward Sharp and The Magnetic Zeroes, Bob Dylan, e outros. 


Às 21h, a atração é o Tributo a Tim Maia. A banda formada por Tonho Crocco (vocal), Flávio Passos (baixo), Chico Paixão (guitarra), Leonardo Boff (teclado), Pancho Santos (bateria) e com os músicos convidados Huberto Martins (trombone) e Rodrigo Siervo (sax) homenageia um dos maiores cantores do Brasil. No repertório estão os clássicos do Síndico como “Não Quero Dinheiro”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Primavera”, “Vale Tudo”, “Sossego” e “Me Dê Motivo”. O baile vai terminar com DJ Fredi Chernobyl, guitarrista e fundador da Comunidade Nin-Jitsu na pista. Restam poucos ingressos pelo Sympla. Mais pelo @espacomaestro. 

“Quando nós abrimos o Espaço Maestro, não existia nada. O Live tinha fechado e só existia o Natalício como boteco. A gente nadou sozinho durante muito tempo. Hoje temos o Barcelos, os guris do Soulz, que é o lugar da moda. A Zona Sul tem isto, de a gente ser amigo dos caras de outros bares, de todo mundo ser daqui e confraternizar”, revela o sócio fundador do Maestro, Tiago Mader Perlott. Ele acrescenta para o aniversário, o local passou por reformas, com uma nova grafitagem na Concha Acústica e a colocação de um teto retrátil. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895