Giovana Fagundes é demais!

Giovana Fagundes é demais!

Editor Luiz Gonzaga Lopes, fala do fenômeno do humor que lotou Amrigs e Buteco Comedy com seu humor ácido que não poupa ninguém, nem o calvo da Campari

Correio do Povo

Giovana Fagundes apresenta o show de Stand Up "Orgulho do Papai" no Teatro da Amrigs, nesta terça, pelo Porto Verão

publicidade

A passagem da atriz e comediante Giovana Fagundes por Porto Alegre durante esta semana foi uma aula de como fazer um humor com ativismo, grande capacidade de improvisação e de rir de si mesmo, mas também principalmente do sexo oposto.

O espetáculo "Orgulho do Papai" foi apresentado no Teatro da Amrigs superlotado, na terça à noite, pelo Porto Verão Alegre. Na quarta, ela fez mais duas apresentações igualmente lotadas no Buteco Comedy, em Canoas. Sucesso nas redes sociais e no YouTube com seus reacts a frases feitas de homens e mulheres convencionais, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Giovana mostrou o seu sentimento de sororidade e respeito à diversidade, quando convidou três humoristas negras gaúchas para abrir o seu show em Porto Alegre: Nelly Coelho, Bettina Câmara e Mayura Matos.

Giovana fala de suas experiências sexuais, critica machos alfa, que não se desconstruíram, carecas, fórmulas prontas de relacionamentos. “Orgulho do Papai” abusa da ironia sobre a falta de aceitação familiar em relação às suas escolhas profissionais, pessoais e a sua liberdade de ser uma mulher plena, de não depender de homem nenhum para construir a carreira, o pensamento e o humor. Ela mostra o lado debochado, a piada em forma de improviso, reagindo a áudios, a vídeos e a intervenções da plateia, como foi o caso da sexóloga que deu uma miniconsulta na apresentação de terça. Giovana é um fenômeno, uma mulher empoderada, que sabe se impor pelo bom humor, com energia para duas horas de show e para tirar onda do calvo da propaganda da bebida Campari.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895