Direto ao Ponto

Carvajal não treina e Piqué abandona treino da Espanha

Lateral sofreu lesão muscular na final da Liga dos Campeões

Piqué deixou treino da Espanha mais cedo
Piqué deixou treino da Espanha mais cedo Foto : Pierre-Philippe Marcou / AFP / CP
O lateral Dani Carvajal não treinou com a Espanha, nesta segunda-feira, enquanto o zagueiro Gerard Piqué deixou as sessões com dores no joelho. Carvajal sofreu lesão muscular na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool (3-1), e tenta se recuperar a tempo da estreia. "Está cumprindo prazos de maneira correta, não tenho dúvida que vai conseguir. Vamos ver se para o primeiro ou para o segundo jogo, mas vai dar", disse na sexta-feira o técnico Julen Lopetegui.

Ainda assim, a ausência de Carvajal no treino diminui as chances de participar do primeiro jogo contra Portugal. O lateral poderia aparecer em campo no dia 20, contra o Irã. Os demais jogadores se exercitaram com normalidade, apesar de Gerard Piqué deixar o treino com incômodos no joelho esquerdo. O zagueiro pareceu pisar errado e colocou a mão no local. O meia David Silva também o acompanhou, enquanto os companheiros continuaram treinando.

A assessoria de imprensa da "Roja" indicou que Piqué não tem problemas e que os jogadores estavam autorizados a deixar o treino individualmente a partir de certo momento.

Mais Lidas