Apesar do decepcionante empate na véspera com a Suíça, o clima entre os jogadores presentes na atividade desta segunda-feira em Sochi foi leve e descontraído, contando com a presença de familiares dos atletas. No entanto, Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, não mostrou o mesmo bom humor dos jogadores. O dirigente afirmou aos jornalistas presentes no treino que a CBF irá pedir explicações formalmente à Fifa pelo fato de o assistente de vídeo (VAR) não ter sido usado no lance do gol de empate da Suíça.
No lance, o zagueiro Miranda teria sido empurrado nas costas pelo suíço Steven Zuber, que, sozinho na área brasileira, empatou a partida de cabeça. A Fifa, porém, afirmou ter avaliado positivamente a decisão do árbitro da partida, o mexicano César Ramos. Segundo a entidade, não houve falta do zagueiro brasileiro e os árbitros responsáveis pelo VAR também não viram irregularidade no lance.
O Brasil é o atual segundo colocado do Grupo E, empatado com a Suíça. Após o duelo desta sexta-feira contra a Costa Rica, Neymar e companhia viajam a Moscou para enfrentar no dia 27 a Sérvia, que na estreia venceu os costarriquenhos (1-0) e lidera a chave.
CBF quer explicações da Fifa sobre arbitragem
Entidade reclamou de falta no lance do gol de empate da Suíça