Arte em São Paulo

Arte em São Paulo

Professor Thadeu Chiarelli, de São Paulo.

publicidade

Arte em São Paulo

É excelente a coleção de revistas de arte publicadas no centro do país e que aqui não chegam. Além disso, o Portal Arte!brasileiros privilegia análises, artigos e imagens e espaço especial dedicado a vídeos. E é sobre o modernismo paulistano que o intelectual Tadeu Chiarelli discute os primeiros autorretratos de Tarsila do Amaral e que ele diz que até o momento não tiveram a devida atenção.

Hospedagem

Depois de muitos elogios as qualidades de Gramado, que conhecemos muito bem, o empresário Mário Mattos, líder de importante grupo de investimentos sediado em Bombinhas, está com os olhos voltados para nossa serra. Ele é o diretor da empresa Mattos Investimentos, que é focada em locações para temporada e com conceito de hotel, acompanhando a infraestrutura turística da região, vai erguer ali dois empreendimentos, que enriquecerão Gramado, oferecendo mais opções para o turismo. Os dois hotéis estarão muito bem localizados, um na Avenida das Hortênsias, este o Volo Garden, e o outro, o Volo Palace, na Avenida Borges de Medeiros.

Nascimento

Muito bonito o artigo assinado pela empresária Tatiana Druck, tratando com a maior seriedade o tema parto. Ela conta o nascimento de um filho da realeza inglesa, que veio ao mundo num dia e, no outro, a mamãe já foi para casa. Ela diz, por fontes seguras, que é sempre possível optar por um parto normal, sem ter que recorrer a cesariana, como 56% das mulheres, clientes da rede privada fazem. E a média mundial é, apenas, 18 %. Tatiana é muito bem informada sempre em todos os assuntos, tanto nas cabeças normais como nas coroadas.

Greves

Artigo importante e muito bem divulgado, na seção de opiniões do Washington Post, há mais ou menos duas semanas, pela elegante CEO da revista americana Washingtonian, Cathy Merrill, veio a notícia que os funcionários que se recusassem a voltar para a redação “corriam riscos”, pois não está sendo fácil ver com bons olhos a “não volta para o trabalho” e continuar o trabalho remoto. Ela diz que a intenção dos funcionários é trabalhar de casa mas que o remoto “é uma opção econômica tentadora”. Os funcionários optaram por ficar em casa, mesmo com o tom de ameaça divulgado pela empresa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895