Bons livros na praça

Bons livros na praça

"Coração de Cavaleiro" é bela homenagem a Vilson Charlat de Souza e "As Faces da Gratidão", de Alberto Dal Molin Filho sobre a sua família durante a gripe espanhola

Livro "As Faces da Gratidão", de Alberto Dal Molin Filho

publicidade

Bons livros

-  Está esplêndido o livro “Coração de Cavaleiro”, uma bela obra e uma bela homenagem a Vilson Charlat de Souza – trajetória do ginete do século, homem com alma de centauro. Como diz o release é a mais bela  sinfonia de movimentos da Raça Crioula. O livro vem assinado por Renato Dalto, com supervisão do neto de Vilson, Pablo de Souza Alves, e apoio de Mariana Tellechea, criadora de crioulos. O livro  é uma beleza e com fotos espetaculares da raça e da gauchada toda, de vários momentos da vida do desaparecido Vilson Charlat de Souza, que deixou várias lições de brilhante gaúcho na equitação e na vida.

- Outra história muito bonita é o que relata Alberto dal Molin Filho em seu livro "As Faces da Gratidão", sobre sua família durante a gripe espanhola que teve em sua mãe Amália, com cinco filhos, baluarte de superação até o final da vida. Ela venceu todas dificuldades econômicas, junto com Guilherme Peres e Estefânia Barros Peres, auxiliando a população por onde passava. E para dar continuidade na obra de Amália, parte da venda dos exemplares será doada para a SOS – Casa de Acolhida, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência. Pode ser adquirido na plataforma do Mercado Livre.

 

Gastronomia

   Claro que é mais uma criação do chef João Muratore e que me fez abrir mais os botões da cintura. Ainda não contente com suas criações, agora lança prato espetacular de medalhões de filé ao molho de cogumelos e as natas, sobre risoto de queijo ou acompanhado de sorrentino caprese com molho bechamel. Ele não recomenda, mas fui obrigado a uma bela sesta após esse banquete.

 

Vovolar de Lajeado

A ação liderada por José Zagonel, campanha para atender as demandas da Vovolar de Lajeado, teve parcerias importantes das empresas da região. Recolheram valor que cobriu a aquisição de nove aparelhos de ar condicionado, com instalação e fiação. E, felizmente, também deu para aquisição de diversos eletrodomésticos. O presidente do Lions Clube Lajeado Florestal e a coordenadora da Vovolar, Ilvo Edgar Poersch e Glaci Garcia, agradem a solidariedade da comunidade, que proporcionou conforto e alegria as vovós.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895