Circuito Gramado/Canela

Circuito Gramado/Canela

Matheus Leal e o tributo ‘Freddie Verso’ crédito:

publicidade

Gramado e Canela

Estou retornando de final de semana na Serra. Pensei em ir na semana próxima, mas lembrei que sendo Páscoa a cidade estaria muitíssimo mais movimentada. Agora mesmo já não tinha onde estacionar. Locais bons (e os que não eram tão bons também) superlotados, os preços nas alturas, sotaques de todos os recantos do Brasil e de fora. Em compensação a cidade está linda, preparada para a Páscoa com decoração alusiva.
Ficamos hospedados no excelente Hotel Laghetto Stilo Vita, no centrinho de Gramado, sobre o simpático e bem cuidado Shopping Vita Boulevard. E dali para o comércio e os restaurantes é um pulo. No dia da chegada, jantamos no Malbec, que está com cardápio especial para a Páscoa. É um dos restaurantes do simpático Josiano Schmitt e sua afinada equipe de garçons jovens. Dele é também o elegante restaurante Josephine.
Numa das noites, convidados de Aline Viezzer, que está linda e na melhor forma física, jantamos no animadérrimo Hard Rock Café, cujo som desafia os ouvidos mais sensíveis. Mas valeu a pena, eu iria mais dezenas de vezes só para assistir ao show performático do bonito e charmoso Matheus Leal, tributo ao astro Freddie Mercury – e, para meu gosto, mais bonito, mais sexy e mais charmoso do que o original – é eletrizante. Lá tudo acontece sob a batuta da proprietária gentil Gabriela Ruschel Michaelsen. E lá também tem todas as idades na plateia dos três andares.
Fui, como sempre faço lá em Gramado & Canela, procurar os deliciosos e variados biscoitos Nina. Ela está ótima, recebe em sua fabriqueta e com novidades na produção. Em Gramado, a parte de moda feminina da Arraial está em reforma, mas tanto o bar como a loja de decoração continuam esplêndidos. Muito movimentada em seus três andares a loja Ave Maria e a senhora simpática e querida que nos atende há muitos anos.
Bem, não vale a pena falar sobre chocolates, a cada três passos há uma loja e usando criatividade nos produtos, mas também vemos lojas de merengues, de licores, de especialidades & gastronomia e, é claro, de muita roupa já para o inverno, mas aí os valores são bem outros.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895