Exposição

Exposição

Correio do Povo

Curadora Denise Giacomoni (E) e a artista Lu Gaudenzi e sua obra na mostra Babel

publicidade

Exposição

Está aberta à visitação, até o dia 3 de fevereiro próximo, no Espaço Cultural Correios, na Praça da Alfândega, a exposição “Babel, Caos Adentro”, que reúne 36 artistas gaúchos. A curadoria é de Denise Giacomoni, e Liana Timm é a artista convidada. A mostra apresenta diferentes linguagens e técnicas, como pintura em acrílica, óleo, pastel seco, carvão, fotografia, colagem, instalação. A montagem pode ser conferida de terça a sábado, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Sessão comentada

O Cinepsiquiatria é um projeto que desde 2017 abre espaço para o debate de aspectos psicológicos e a relação com o dia a dia das pessoas de grandes sucessos do cinema. Para marcar este início, neste sábado, 13 de janeiro, será exibido o filme “Wonka”, protagonizado por Timothée Chalamet. A sessão ocorre no GNC Praia de Belas, às 10h30min.

Outros nomes do elenco são Hugh Grant, Rowan Atkinson, Olivia Colman e Sally Hawkins. A película é baseada no clássico livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl, mostrando um jovem Willy Wonka e como ele conheceu os Oompa-Loompas em uma de suas primeiras aventuras, antes de se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Após a exibição do filme, ocorrerá o tradicional debate sobre a obra, com a participação de médicos psiquiatras convidados pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Atriz

Aos 16 anos, Sofia Cordeiro interpreta sua primeira vilã no cinema em estreia nacional. Ela integra o elenco do filme "Chama a Bebel", de Paulo Nascimento.

Sofia iniciou a jornada artística aos 7 anos fazendo comerciais para a TV, e desde então estuda interpretação e canto.

A atriz e cantora porto-alegrense já participou de outros trabalhos, como "Chuteira Preta", dirigida também por Paulo Nascimento.

Em 2022, Sofia atuou em outro longa-metragem “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”. Seu papel é Beatriz, uma jovem que vive um romance adolescente do final dos anos 1960. O filme é dirigido por Tabajara Ruas, produzido pela Walper Ruas e tem Murilo Rosa como Juvêncio.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895