Fica Guion

Fica Guion

'Quero estar junto dos que defendem a volta dos cinemas Guion'

Dono do cinema Guion, Carlos Schmidt, em exposição anterior à pandemia

publicidade

Guion

Luiz Gonzaga Lopes, meu editor do Caderno de Sábado aqui do Correio do Povo – e meu amigo sempre atencioso – está liderando uma campanha que atende por “FicaGuion”, tentando reverter a postagem que Carlos Schmidt colocou no Face anunciando a venda das salas do Guion Center Cinemas, o mais cult da capital e com filmes dos cineastas mais célebres do mundo. Aiko e Carlos Schmidt sempre foram apaixonados pelas artes visuais, por isso ainda mantém as lojas abertas para a venda de obras de arte, CDs, LPs, livros, cartazes de cinema, arrecadando fundos para cobrir as despesas fixas. O Gonzaga escreve estar irmanado na campanha #FicaGuion. E eu também, que já assisti ali a grandes obras da cinefilia e quero estar junto dos que defendem a volta dos cinemas Guion, não empobrecendo mais ainda a cidade, já tão carente das artes visuais e boas iniciativas culturais.

Esculturas

Quinta próxima, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro reúne 107 artistas de diferentes épocas, lugares e linguagens para a mostra Estado Bruto, uma espécie de jardim das esculturas, a maior já montada pelo museu. Tem a curadoria dos diretores Keyna Eleison e Pablo Lafuente, mais a adjunta Beatriz Lemos, mostrando os acervos da instituição, que tem 24 peças não exibidas há mais de 20 anos. O museu, no Aterro do Flamengo, inaugura a exposição dia 6 e vai até 11 de julho, com obras de, entre outros, Auguste Rodin, Amilcar de Castro, Cido Meireles, Weissman, Lygia Clark e Maria Martins. Como era bom o tempo em que se podia viajar sem medo de vírus...

Dia das Mães

- Ainda o Rio de Janeiro. Os Hotéis Hilton do Rio de Janeiro, unidades de Copacabana e Barra, estão lançando o Gift Voucher para aquisição até o dia 9. É para as mães e um acompanhante, com breakfast, no período que se encerra em 20 de dezembro, com valores para a diária de 450 reais mais taxas em Copacabana e 339 reais mais taxas na Barra. Além do café da manhã, no Barra, os hóspedes terão wi-fi, upgrade para apartamentos executivos e cortesia para duas crianças.

- Entre hoje e sábado, o Trend Mall Boutique, na Avenida Ipiranga, realiza brechó alusivo ao Dias das Mães em benefício do ViaVida Pró Doações e Transplantes, com vistas a manutenção da Pousada da Solidariedade, que abriga pessoas na lista de espera por transplantes e pós transplantados de baixa renda. A organização é dos voluntários da ViaVida e outros participantes que doaram roupas ao evento.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895