Homenagem a Vilson Souza

Homenagem a Vilson Souza

Vilson Souza é lembrado com homemagem

publicidade

Ginete

Veio assinado por Aline Viezzer, lá de Gramado, belo texto intitulado “Coração de Cavaleiro – A arte de Vilson Charlat de Souza”, trajetória dele, conhecido como ginete do século e alma de centauro, registrando a Raça Crioula com suas histórias e, agora, contada por dois autores: o neto do ginete, Pablo de Souza Alves, e Renato Dalto. A vida deu a Vilson o dom dos cavalos, nas carreiras, no campo, nas pistas e nas rédeas, como conta no livro "Coração de Cavaleiro", que já está, desde 2020, também muito lido e apreciado no Céu.

Pensamentos

- Recolhi este texto de um e-mail que recebi e, por distração ou esquecimento, não registrei o autor, grave erro meu. Mas diz assim: “Após encerrar minha sessão de terapia, fiz esta reflexão. Os sofrimentos em si passam. A vida segue. Aprendemos a ressignificar e a vida ganha novos sentidos. Mas a memória de um dia termos sofrido não passa. E na realidade não deve mesmo passar. É justamente essa memória que nos faz crescer, aprender e ficarmos alertas à sinais que podem nos proteger. Nada é em vão, nem mesmo o fato de já termos sofrido”.

- O empresário gaúcho Luiz Vicente Aquino se declara apaixonado por Pablo Neruda. E, uma noite dessas, antes de dormir, enviou belo texto de Neruda “aos amigos que trazem amor no coração por alguém”. Vamos lá: “Tenho fome da tua boca, da tua voz, do teu cabelo, e ando pelas ruas sem comer, calado, não me sustenta o pão, a aurora me desconcerta, busco no dia o som liquido dos teus pés. ...Estou faminto do teu riso saltitante, das tuas mãos cor de furioso celeiro... E faminto venho e vou farejando o crepúsculo à tua procura, procurando teu coração ardente como um puma na solidão da aldeia de araucária”.

Piano

Pelo canal do Instituto Ling, no YouTube, às 18h de sábado, vai ao ar o recital clássico da pequena prodígio Olivia Tebaldi que, aos 9 anos, já venceu concursos internacionais de piano. Ela vem de Vitória, no Espírito Santo, onde desde os quatro anos tem aulas com os melhores e mais renomados professores. Neste recital vai interpretar obras de compositores clássicos.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895