Juristas lançam livro sobre Registro de Imóveis

Juristas lançam livro sobre Registro de Imóveis

Doutor Manoel Valente Figueiredo Neto e pós-doutor Frederico Kümpel publicaram obra que serve como guia sobre o tema

Eduardo Conill

Manoel Valente Figueiredo Neto, um dos autores do livro "Registro de Imóveis Brasileiro"

publicidade

É o tema do novo livro dos juristas, o doutor Manoel Valente Figueiredo Neto e o pós-doutor Vitor Frederico Kümpel, autores de vários livros sobre o assunto, que serve como guia para o trabalho do registrador de imóveis. Quem nos deu a dica foi meu inteligente colega Marcos Santuario e nossa amiga Rosângela Meletti. Confio tanto nos dois que o trabalho já integra minha estante de livros. "Registro de Imóveis Brasileiro" foi lançado pelos dois, um paulista e o outro caxiense, em São Paulo, no dia 20 de agosto. As próximas edições anuais serão sempre atualizadas e com contribuições dos leitores.

Golfe

O Country Club já reabriu seu campo de golfe e está sendo muito frequentado por golfistas e outros associados, sempre muito bem liderados pelo presidente – que conheci garoto e hoje está mostrando um belo trabalho adulto – Christiano Kroeff Saboya e sua Patrícia Pozas Saboya, inclusive atendendo carentes que vivem em torno do clube. O último torneio, no final de semana, mostrou a renovação do plantel feminino no golfe e teve como campeã a garota Martina Collares, com 14 anos, e como vice, Eduarda Roggero, com 11.

Arte

- Foi ontem, mas o museu só mandou o release na segunda à tarde, a estreia do documentário “Britto Velho, o Pintor das Cores Impossíveis”, filme de 17 minutos de Gilberto Perin e Emerson Souza. Foi o primeiro da série Acervo do Margs e com o mestre das cores, dos traços, de eventuais esculturas belíssimas, desenhista e gravador além de professor. Ele mesmo narra sua trajetória, que se repetirá em mais quatro exibições no Canal Curta, hoje, quinta e domingo. A obra dele é espetacular, muito bonita, muito criativa, impactante e já deslumbrou colecionadores em mais de 50 individuais.

- Fomos vizinhos, e eu sempre achei ele um mestre, mais do que os gaúchos, retratando o pampa, o homem, o cavalo nos 62 anos dedicados à arte. Armando Gonzalez é inimitável no tema e no difícil trabalho com aquarela. A mostra virtual, cujo pai é Nicholas Bublitz, mostrará, a partir do dia 17, uma nova temática junto à anterior: signos estilizados surgidos na Mesopotâmia. Também é brilhante a mulher dele, Cristina Gonzalez, artista plástica criativa e de bom gosto.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895